domingo, 31 de janeiro de 2010


Grammy em Los Angeles


Hoje temos boa programação. Sim, porque os programas na TV estão sofríveis. E, quando chega um Grammy da vida, passa em canal a cabo. Quem  não tem, fica no "ouvi dizer". Peninha, porque é bom demais. Ou arruma algum amigo ou amiga que abra a porta para você assistir, embora muito tarde, ou fica no mesmismo anunciado pela semana sem nada de novo.

A Academia da Gravação dos Estados Unidos realizará neste domingo (31) a 52ª edição de entrega dos prêmios Grammy, os mais importantes do país no ramo da música. De favoritas, Beyoncé e Taylor Swift com dez e oito indicações, respectivamente. A cerimônia acontece a partir das 17h (23h no horário de Brasília) no Staples Center, estádio do Los Angeles Lakers, onde serão entregues dez dos 109 prêmios concedidos este ano.

Os outros serão distribuídos em um evento prévio que poderá ser acompanhado internacionalmente através do site da premiação. Além de Beyoncé e Swift, a Lady Gaga, com cinco menções, concorrerá pelos principais prêmios. O trio, nas categorias de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação.

Disputando melhor disco, os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. The Black Eyed Peas entra com seis candidaturas, incluindo a de melhor gravação, mesma quantidade que o cantor de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.

A festa tem atuações de Beyoncé, Swift, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen, e terá como apresentadores Plácido Domingo, Juanes, Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana e Ringo Starr.

O presidente da Academia, Neil Portnow, fará um tributo a Michael Jackson, morto em 25 de junho do ano passado. Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher, interpretarão Earth Son, música que Michael tinha incluído nos shows que faria em Londres em 2009. A atuação, acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael e será transmitida em 3D. Os rumores apontam que os filhos de Michael Jackson estarão no Grammy: Prince Michael, 12, e Paris, de 11 anos, para receberem a homenagem de Honra do Grammy ao rei do pop.
Haverá também um espaço dedicado a recolher fundos para a crise humanitária no Haiti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário