"Chic[érrimo]" -
livro da divina Gloria Kalil
Bom humor e simplicidade resolvem qualquer situação.....
É o espírito do novo regime que Gloria Kalil propõe para a moda e a etiqueta no seu livro da Ediouro em versão revisada e atualizada. Adoro ela. Desde os tempos que me vestia com sua Fiorucci para a TV, que guardo peças até hoje.
São 240 páginas onde Gloria Kalil ajuda o leitor a responder de maneira simples às dúvidas de comportamento que surgem nas situações mais corriqueiras - quem apresenta quem, como convidar e ser convidado - e também nas ocasiões importantes - o que vestir nos casamentos, o que servir nas festas, como arrumar a mala para um cruzeiro, etc. "Chic[érrimo]" traz uma retrospectiva dos códigos de convivência ao longo do tempo e sugere um novo jeito de se comportar em tempos de supervalorização da imagem e excesso de narcisimo.
Além de repensar os códigos de etiqueta para homens e mulheres, propõem outros para serem adotados pelas celebridades: , grupo de pessoas tão valorizadas hoje em dia, as que freqüentam páginas de revistas (e nossa imaginação) como se fossem exemplos de comportamento. Sem regras rígidas, Gloria Kalil mostra a etiqueta como manifestação de civilidade e a moda como expressão da personalidade e valorização da identidade. Etiqueta e moda como formas de inclusão, não de discriminação. Já que vivemos a "era das celebridades" (sic) anunciada por Gloria Kalil na primeira edição do livro, a obra custa R$ 49,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário