segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



Champanhe de luxo


 em crise




Moët & Chandon e tantas outras fabricantes de famosas marcas de champanhe, estão vendo suas receitas encolher para menos de metade no último ano, revela a revista "Decanter".



"Nós ajustamos os nossos preços em conformidade com a situação", afirmou o presidente da Laurent-Perrier, Bertrand de Fleurian, à Bloomberg, acrescentando que "de facto, os nossos preços estão mais baixos do que há dois anos, mesmo com a apreciação do euro".


Os preços do champanhe de luxo baixaram no Reino Unido, tipo marcas como Bollinger, Moët&Chandon, Lanson Black Label e Nicholas Feuillatte. Estão à venda na maioria das lojas a menos de metade do preço habitual, refere a revista de vinhos britânica "Decanter" no seu 'site'.


O champanhe não deixou no entanto de estar presente nos momentos de festa, como o Natal e o Fim-do-Ano, mas a maioria optou por marcas de espumantes mais baratas. Estas últimas viram as suas vendas aumentar para 24 milhões de dólares entre a segunda metade de 2008 e os primeiros seis meses de 2009, face aos 19 milhões registados um ano antes.

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