segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Tudo por um Häagen Dazs

 E tem até comunidades, seguidores de tão bom que é. Por isso circulo pelo “Portal do Luxo” que sabe das coisas, pesquisa o melhor e coincidentemente circulam pelas minhas alucinações todas.

A Dazs é uma empresa americana de sorvetes e sobremesas geladas, com produtos deliciosos. Bom demais porque é comprovado cientificamente pelo Centre for Neuroimaging Sciences de Londres. Eu chego aqui de meu espaço em Itapecerica que é uma bênção para ir até um dos shoppings que circulo, ou Iguatemi, ou Cidade Jardim ou então Higienópolis só para saborear meu Macadamia ou Praliné. As vendedoras se divertem comigo. Hummmmmm, demais!!!! E os que me visitam, já sabem: Hagen nas mãos. Opsssss!

Os entendidos garantem que atua na oxigenação de zonas do cérebro, daí o divertimento. Mas foi em 1920 que o jovem empreendedor polonês Reuben Mattus, radicado nos Estados Unidos começou a fabricar essa loucura que é o sorvete, em uma empresa familiar, e, em 1960, criou a glória que é o Häagen Dazs, sem qualquer significado para tradução literal. Sei que faturam em média US$ 1 bilhão ao ano. As delícias Häagen Dazs, no início eram vendidas apenas em cafés e lojas gourmet de Nova York; depois da fama, passaram a ser conhecidas em todos os Estados Unidos, e, em 1976, se espalharam pelo país.

Em 1982, a Häagen Dazs iniciou sua expansão internacional, começando pelo mercado japonês. Com a venda da empresa, em 1983, para a Pillsbury Company (hoje ambas as empresas pertencem ao grupo General Mills), a marca recebeu características multinacionais, e sua expansão ganhou âmbito global, chegando à Europa e consolidando-se na França, Inglaterra e Alemanha. Ainda hoje, a única fábrica da Häagen Dazs instalada fora dos Estados Unidos fica ao norte da França, inaugurada em 1993. O sucesso da Häagen são os produtos de altíssima qualidade utilizados na fabricação de seus sorvetes e demais sobremesas. Chocolates vindos da Bélgica, café da Colômbia e a baunilha da ilha de Madagascar são exemplos dos artigos que se incorporam à linha da empresa criada por Reuben Mattus.

Não sei qual preferem, mas sem comentários os: baunilha (Vanilla), doce de leite (Dulce de Leche), Pralines & Cream, Macadamia insuperável. E a publicidade a gente mesmo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário