quinta-feira, 29 de outubro de 2009

de gente´s e políticos.....

Aécio decidido: não vai ficar refém de José Serra. Espera definição do partido até final de dezembro, porque depois disso, se sente desobrigado com o processo da sucessão e vai cuidar de sua vida política. A opção é a disputa pelo Senado, com vitória certa, segundo indicam pesquisas que o próprio PSDB tem em mãos.

Com a vaga no Senado, Aécio vai trabalhar para fazer seu sucessor em Minas - apoio para 2014 - para sua disputa presidencial. A decisão de Aécio é do conhecimento da cúpula "tucana" que ainda não se definiu pela forma de escolha do candidato à sucessão de Lula. O aviso de Aécio repercutiu bem na cúpula tucana, e em outros partidos que querem apoiá-lo para presidente formando uma ampla coligação. Não será surpresa se a decisão do PSDB ocorrer no início de dezembro. Assim Aécio se desincompatiliza antes do prazo previsto para cair em campo.

A realidade fala mais alto que a propaganda. O mais recente relatório do Fundo Monetário Internacional informa que o país latino-americano cuja economia alcançará maior crescimento este ano, com uma taxa de pelo menos 3%, será a Bolívia e não o Brasil. Informação batida dos nossos ministros da área econômica. O FMI recomenda que os países eliminem estímulos fiscais como o que Lula deu à indústria automobilística e de eletrodomésticos. Maior buxixo pelos lados do Palácio do Planalto.

O Brasil terá que elevar novamente sua taxa de juros. É a saída pra conter a inflação anunciada, também consenso entre os economistas. A Selic será elevada no princípio do ano. E o governo? Que medidas alternativas vai tomar para evitar a elevação de juros? Ou vai deixar a medida para 2011, no governo novo? O governo vai aceitar subir taxas de juros num ano eleitoral?????

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), decidiu que as picapes das casas noturnas terão que ser comandadas por DJs diplomados. Não é só colocar músicas animadas ou manter a pista de dança cheia. Tuma, autor de projeto em tramitação no Congresso, exige curso profissionalizante, carteira profissional de habilitação e certificado de capacidade profissional emitido pelo sindicato do setor aos DJs. Ordem nas baladas............ Vai dar kerekekê.
Prefeito que deixar escolas sem merenda, vai para a cadeia. Projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que será analisado nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta estabelece que o prefeito que deixar de aplicar recursos provenientes do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), comprometendo o oferecimento da merenda, poderá responder por crime de responsabilidade.
O Natal de 2010 poderá ser próspero para a compra de produtos eletrônicos importados. A onda de desvalorização do dólar provoca a queda no preço desses produtos no varejo até o final do ano. Os itens tiveram redução de preço em 2008 e a tendência, é de que volte a cair neste ano em função da desvalorização cambial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário