quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Andre Agassi

cria a maior polemica
confessando uso de drogas

Em sua autobiografia - que estará a venda nos próximos dias - o ex-tenista americano surpreendeu ao confessar que teve um encontro com a droga aos doze anos. Mentiu para o ATP para evitar ser punido por doping. Sua imagem impecável e seus muitos sucessos na quadra de tênis fez dele um exemplo e um símbolo de inspiração para milhões de atletas em todo o mundo. E agora??????


Com sua mais recente revelação, foi uma ducha fria em todos aqueles que o admiravam. Andre Agassi confessa a surpresa para muitos, de seu encontro com as drogas aos 12 anos. A ex-estrela do tênis americano fez esta revelação surpreendente no Open, que estará a venda nos E.U. em 9 de novembro.

Agassi conta que: “Comecei em 1997, com substâncias proibidas; foi Slim primeiro que me encorajou a experimentar. Comecei a me arrepender momentos depois, e estraguei a temporada por causa do consumo. Chamei um médico da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para informar que eu não tinha um teste de doping. Ele me lembrou que o uso da metanfetamina, um estimulante sintética que afeta o sistema nervoso exerce suspensão de 3 meses.

Meu nome, minha carreira, tudo está na linha, expliquei. Dias depois eu escrevi uma carta para o ATP explicando que Slim era um usuário regular de drogas e usadas para regar as suas bebidas com soda metanfetamina, e mentiu para garantir que beberam acidentalmente em seu copo. Senti-me envergonhado e prometi ser a última mentira eu diria. Meu casamento com Brooke Shields, em 1997, durou apenas dois anos por isso .”

Seu argumento parecia convencer o ATP, que analisou o caso e fechou sem explicação. No entanto, isso não foi permitido a partir de uma queda pessoal que viu seu casamento com a atriz Brooke Shields desmoronar.

Os motivos para o divórcio foi, então explicado em comunicado que a atriz fez meses antes na revista People, em que ela disse que eram apenas três semanas por ano...... No entanto, a recente confissão pela ex-estrela do tênis também poderá explicar o fracasso de seu casamento.
Felizmente, o astro do esporte conseguiu sair vitorioso de usar qualquer imagem nova, raspou a cabeça e deixou para trás as más recordações de Slim, seu relacionamento com Brooke e até mesmo seu pai, que também fala em sua autobiografia. Agassi conta a natureza violenta de seu pai e explica que ele ficou obcecado com seu filho para ser uma estrela do tênis: "Ele queria me ensinar tênis antes mesmo de andar. E ninguém me perguntou se eu queria jogar tênis ", escreve o campeão de Wimbledon.
Sua atual esposa, a tenista Steffi Graf, com quem teve dois filhos, foi um dos seus grandes apoio para se recuperar, porque ele conseguiu recuperar o número um, ganhando a taça em Paris, e seu segundo no US Open. Hoje, com 39 anos, Andre Agassi é um homem de família feliz, como afirma John Fahey, presidente da Agência Mundial Anti-Doping: "Ele deveria dar o exemplo e advertir os jovens sobre os perigos do doping."
Perguntado como ele acha que seus fãs irão reagir a sua confissão sobre uso de drogas, Agassi disse: "Eu estava preocupado por algum tempo, mas não por muito tempo. Eu estava realmente animado para contar ao mundo toda a história. Eu não posso dizer que foi um vício, mas muitos vão dizer que se você usar algo como uma saída é porque você tem um problema. "

Buembaaaaaaaaaa! Se a portinhola abre, vem coisa pesada por aí, daqui e de lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário