segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paris Hilton leva adiante

 ação judicial contra Hallmark..


A Hallmark usou sua imagem e seu slogan ''That's hot'' (''Isso é quente'') num cartão de saudações. Violou sua privacidade e direito de publicidade ao copiar cena do reality show ''The Simple Life'' num cartão de aniversário, com a legenda ''O Primeiro Dia de Paris como Garçonete.'' ..

O cartão da Hallmark mostra o rosto de Paris Hilton superposto a uma charge de uma garçonete servindo um prato de comida a um freguês num restaurante. Hilton diz ao freguês: ''Não encoste nisso - está quente'' (hot). O freguês pergunta ''o que está quente?'' e Hilton responde ''isso está quente.'' Dentro do cartão aparecem os dizeres ''tenha um aniversário quentíssimo.'' ...

Um grupo de três juízes da 9a Corte de Apelações dos EUA rejeitou o argumento da Hallmark, segundo o qual o retrato que a empresa fez da herdeira dos hotéis Hilton está dentro do direito de liberdade de expressão. Os juízes remeteram o caso a uma corte inferior, que já havia rejeitado a alegação de Hilton sobre uma infração de marca registrada, mas também tinha rejeitado outros argumentos de defesa da Hallmark.

Lincoln Bandlow, um dos advogados da empresa que representa a Hallmark, disse que ''a análise feita da defesa com base na Primeira Emenda constitucional é incorreta.'' Ele disse que a Hallmark vai avaliar suas opções, que incluem um possível recurso junto à Suprema Corte. Não foi possível obter declarações de Brent Blakely, o advogado de Paris Hilton. Saiu na Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário