segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Esqui Aquático

espetáculo super

 em Brasília...



Um belo espetáculo de esqui aquático na tarde do último sábado nas águas do Lago Paranoá. O público marcou presença no Pontão do Lago Sul, e vibrou com show dos atletas franceses e brasileiros; oui deram um show de habilidade e criatividade. Realizaram manobras radicais sobre pranchas ou apenas com os pés, o barefoot.

A apresentação foi uma das atividades do calendário oficial do Ano da França no Brasil. Só nome na capital da República: o francês Patrice Martin, doze vezes campeão mundial, hoje à frente da Federação Francesa de Esqui Náutico: - “É uma sorte ter um lago como esse dentro da cidade. Isso ajuda a promover o esporte. Essa proximidade ajuda a atrair o público e a tornar o esqui mais popular, um dos objetivos da vinda dos atletas ao país.

Os outros, são ajudar a federação brasileira a desenvolver o esporte no país e unir esforços para tornar o esqui aquático náutico uma modalidade olímpica nos Jogos de 2020’.
Para Rafael Negrão, presidente da Confederação Brasileira de Esqui Aquático, o evento promovido pelo Ano da França no Brasil é um embrião para o projeto de tornar o esporte uma mania nacional. “Temos condições climáticas excelentes e um grande litoral, além de vários rios e lagos onde se pode praticar o esqui ou o wakeboard o ano todo”, avaliou. Negrão destacou ainda a importância da troca de experiência entre franceses e brasileiros. “Essa integração é muito importante. O contato com atletas de outros lugares nos permite aprender cada vez mais”, afirmou o ex-campeão brasileiro de esqui aquático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário