sábado, 29 de agosto de 2009


Carta de Sua Alteza H.H.

Ahmed bin Saeed Al-Maktoum

O Presidente do grupo Emirates (foto tirada no Emirates conservation resort – Wolgan Valley Resort & Spa em Blue Mountains, Sidey, Austrália), nos enviou uma carta super simpática: - “No ar ou em terra firme, o Grupo Emirates é comprometido com ações sustentáveis que favorecem os interesses dos nossos clientes, negócios, meio ambiente natural e os mais de 100 destinos em que operamos no mundo inteiro. O Grupo tem vários motivos de orgulho em ações ambientais, incluindo nosso premiado resort de preservação Al Maha nossos grandes esforços industriais em reciclagem e, o mais importante, nossa nova e avançada frota de aeronaves. Também temos mais a realizar.

A maior diferença ambiental que a Emirates pode fazer é através do desenvolvimento, seleção e operação das nossas aeronaves. Já temos as aeronaves mais eficientes em consumo de combustível nos céus. Nossas emissões são inferiores às da concorrência graças a uma frota que possui uma média de queima de combustível menor que quatro litros para cada 100 quilômetros-passageiro percorridos – melhor que a maioria dos carros de passeio. Com os nossos novos A380 em operação, testemunharemos futuramente, por todos os passageiros Emirates, uma substancial redução do consumo de combustível e de emissões.

O Grupo Emirates transporta passageiros e cargas através de um ponto estratégico, geograficamente central. Com operações eficientemente centralizadas em um ponto estratégico, são necessários menos vôos para transportar o mesmo número de pessoas. Em vôos de longa duração, a capacidade da aeronave é melhor aproveitada. Com fatores de carga mais eficientes, há uma queda no impacto ambiental e nas emissões de CO2 para os nossos passageiros. Observar o desenvolvimento e o crescimento dos nossos projetos de resort de preservação Al Maha, Wolgan e Ilhas Seychelles nos últimos anos tem sido gratificante. Nosso compromisso com o meio ambiente começou bem antes de o assunto virar moda, quando patrocinamos a criação do Dubai Desert Conservation Reserve (Reserva de Preservação do Deserto de Dubai).

A Dnata liderou muitas das nossas iniciativas ambientais, incluindo reciclagem, gerenciamento de lixo e parcerias comunitárias. A divisão de Fornecimento de Alimentos em Vôos da Emirates recicla mais de 100 toneladas de lixo por mês. Nossos profissionais de operações de vôo promovem novas maneiras de voar, usando rotas mais eficientes para economizar combustível e reduzir emissões. Podemos e vamos fazer cada vez mais para garantir que nossas ações ambientais se aperfeiçoem sempre, através da adoção de padrões mais altos de queima de combustível, da redução de peso a bordo, de novas aquisições, de consumo de recursos e da reciclagem. Em terra firme tudo isto representa, principalmente, um uso mais eficiente de água e energia. Todos nós podemos criar novas maneiras de sustentabilidade e eficiência ecológica. Vamos abraçar este importante desafio. Sinceramente, H.H. Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum. Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airline”.

Estamos de malas prontas com nossa coluna, para divulgar o corretíssimo trabalho da Emirates. Uma empresa aérea internacional em pleno crescimento, com uma das mais modernas frotas nos céus e mais de 400 prêmios de excelência pelo mundo, a Emirates é uma das duas principais divisões do Grupo Emirates. A outra é a Dnata, uma das maiores organizações de viagem no Oriente Médio, com mais de 8.000 funcionários, transportando passageiros e cargas e prestando serviços técnicos e de apoio para várias companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Dubai.

A Emirates e a Dnata têm o compromisso de oferecer aos seus clientes e passageiros o mais alto nível de serviço profissional. Para obter mais informações, convidamos você a visitar o site do Grupo Emirates. A Emirates foi reconhecida diversas vezes ao longo dos anos pela qualidade de sua culinária, pela diversidade do entretenimento a bordo e pela excelência de seus serviços. Mas não queremos nos acomodar pelos títulos recebidos. Cada prêmio nos motiva a desenvolver produtos e serviços ainda melhores. Temos orgulho de nossa reputação de excelência junto aos viajantes internacionais, e temos também orgulho de outras conquistas, que muitos de nossos passageiros podem não saber, como nosso serviço internacional de transporte de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário