domingo, 30 de janeiro de 2011

Cancã francês e noiva homem, o desfile de Jean-Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier mergulhou nesta quarta-feira em dois universos: o do Cancã francês e do punk londrino, entre marinheiras e espartilhos. Foi o último dia dos desfiles de alta-costura para o próximo verão nas passarelas parisienses...
A voz gravada era da divina Catherine Deneuve acompanhando sobriamente a apresentação de cada modelo, seguida por uma descrição técnica da vestimenta.. A célebre atriz, sentada na primeira fila, ao lado do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. “Gosto de fazer de meus desfiles um espetáculo. Mas a fórmula de agora, sugerida pela própria Deneuve, é mais profissional, obrigando os presentes a concentrar-se na própria roupa, acompanhar a descrição“, acrescentou o estilista, que usava na cabeça uma crina cherokee, como seus modelos.
Trata-se de uma coleção “com muitos babados, muitos plissês, muito parisiense“, declarava a jornalista do Times.... As modelos entraram na passarela de moicanos e com peças em tons escuros e recortes modernos e variados. Malhas soltas e leves, jaquetas e calças bordadas foram um ponto alto.
A nova coleção Gaultier é a marinheira sublimada em vestido de noite justo, com faixas na cintura, destacando uma silhueta escultural. A excentricidade continuou pela passarela. Até o modelo australiano Andrej Pejic colocou um dos vestidos longos, com cortes horizontais e babados, combinado com um véu preto. Era a noiva, um homem, usando um véu negro.. o jovem modelo bósnio Andrej Pejic, de aparência andrógina e beleza perturbadora..... super solicitado no mundo da moda. 
O desfile terminou com uma dançarina de cancã, se apresentando com a saia invertida com frufrus na parte superior. Ela levanta a perna para se lançar sobre o pódio num “grand écart” (el spagat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário