quarta-feira, 2 de maio de 2018

“REVOLUÇÃO DA ALEGRIA” QUE ACONTECEU HÁ 50 ANOS, GANHA FESTA DO CONSULADO DA FRANÇA NO RIO....






A homenagem “MAIO 68 – 50 ANOS DEPOIS”, acontece nesta sexta-feira (04/05), com show imperdível: Orquestra Sinfônica Cesgranrio,Soraya Ravenle, Cynara (venceu o festival daquele ano, com “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim) e Cyva (Quarteto em Cy), sob regência e direção musical do maestro Éder Paolozzi, no Centro da cidade.

Romann Datus, adido cultural da França declarou: “ESTA HOMENAGEM FORTALECE NOSSAS RELAÇÕES E NOS FAZ LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DA ARTE BRASILEIRA PARA O MUNDO”....

Os protestos de maio de 68, na França, marcaram o movimento que começou com a juventude saindo às ruas para pedir reformas na educação e influenciou gerações, a cultura e a política do mundo todo. Enquanto isso, no Brasil, acontecia a 2ª edição do Festival Internacional da Canção, que entrou para a história da MPB pelos protestos ao regime militar.

O show faz parte de uma série de eventos no mês de maio, como exposição do fotógrafo francês PHILIPPE GRAS, com 40 imagens feitas em maio de 1968 em Paris, e palestra “A CENSURA À PROVA DO TEMPO”, com os curadores Gaudêncio Fidélis (Queermuseu) e Luiz Camillo Osório (Panorama da Arte Brasileira), e atividades educativas e literárias. Mais informações no site do Consulado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário