quinta-feira, 19 de abril de 2018

Nazismo em coleção de roupas da grife Lança Perfume com tema militar alemão causa polêmica na internet nesta quarta-feira (18)....





A grife correu para negar as críticas dos internautas de que peças inspiradas em Berlim sejam inspiradas no nazismo, mas causou polêmica nas redes sociais. A empresa se defende: "repudiamos o nazismo e o facismo em todas as suas dimensões".

A COLEÇÃO É INSPIRADA NA NOITE DE BERLIM, E TEM O MILITARISMO COMO UM DOS QUATRO SUBTEMAS, INCLUINDO O MURO DE BERLIM..... A EMPRESA, A COLEÇÃO TRAZ SUBTEMAS QUE TRADUZEM O CONTEXTO E A HISTÓRIA DA CAPITAL DA ALEMANHA SOB PROFUNDA E EXTENSA PESQUISA. COM A PROPOSTA, A MARCA PROCUROU TRANSMITIR UMA MENSAGEM PLURAL E ELEVADA SOBRE A CAPITAL ALEMÃ E SUA HISTÓRIA, UTILIZANDO PARA TANTO, UM DOS MAIS VARIADOS ELEMENTOS, ENTRE ELES O PUNK, A LUTA PELA LIBERDADE E CÓDIGOS ESTÉTICOS MILITARES E IMPERIAIS.... UTILIZAMOS VÁRIOS ELEMENTOS E UM DELES FOI A CRUZ DE FERRO E ISSO NÃO É ALGO DE CRIAÇÃO NAZISTA. A CRUZ DE FERRO FOI INSTITUÍDA PELO REI DA PRÚSSIA AINDA NO SÉCULO XVIII PARA HOMENAGEAR OS SOLDADOS PRUSSIANOS QUE SE DESTACASSEM POR BRAVURA NO CAMPO DE BATALHA. JÁ, EM 1871, QUANDO A ALEMANHA FOI FORMADA, ELA PASSOU A SER ADOTADA PELO EXÉRCITO ALEMÃO, E ASSIM O É ATÉ HOJE", disse a empresa.

Os internautas interpretaram como: “DESRESPEITO E DEFENSA DA PRESENÇA DA CRUZ DE FERRO NAS ESTAMPAS DAS PEÇAS FAZENDO ALUSÃO DIRETA AO NAZISMO.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário