quinta-feira, 5 de abril de 2018

19e. FESTIVAL DU CINÉMA BRÉSILIEN DE PARIS....




Os 50 anos do Tropicalismo, celebrados no Festival de Cinema Brasileiro de Paris de 20 a 27 de junho, no tradicional cinema Arlequin no coração do bairro de Saint Germain de Près.....

A realização é da ASSOCIAÇÃO JANGADA, da carioca Katia Adler. Na programação, 20 filmes, oito documentários fora de competição, oito longas que DISPUTAM O PRÊMIO DE MELHOR FILME, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo e de um debate com o jornalista, professor e mestre em Artes e Cinema SERGIO RIZZO sobre o tema.

Confirmaram presença: Maria Ribeiro, Clara Choveaux, Conrad Nilo, Lais Bodanzky, Alberto Graça, Jorane Castro, Pedro Sodré, Mariana Brennand e distribuidores franceses.


Katia Adler fundadora do festival, entre o diretor de cinema Tiago Arakilian e sua mulher, Rita Grassi.


O OBJETIVO DO FESTIVAL É REVELAR AO PÚBLICO FRANCÊS A DIVERSIDADE DO CINEMA BRASILEIRO AUTORAL. ALÉM DE SERVIR DE VITRINE DO CINEMA NACIONAL NA EUROPA, O EVENTO TEM COMO OBJETIVO VENDER OS FILMES PARA OS DISTRIBUIDORES FRANCESES. NESSES ÚLTIMOS ANOS, MAIS DE 25 LONGAS ENTRARAM NO CIRCUITO DE CINEMAS DA FRANÇA DEPOIS DE SEREM EXIBIDOS NO FESTIVAL. A 19ª EDIÇÃO É SEM DÚVIDA NENHUMA A MAIS DIFÍCIL QUE JÁ ORGANIZAMOS PELA FALTA DE PATROCÍNIO. MESMO ASSIM ESTOU BASTANTE SATISFEITA COM A SELEÇÃO DE FILMES E ACREDITO QUE O PÚBLICO FICARÁ FELIZ EM DESCOBRIR ESSA BELÍSSIMA SAFRA. ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE TEMOS MAIS DOCUMENTÁRIOS DO QUE FICÇÕES NO FESTIVAL. COMEÇAR O EVENTO COM O FILME ELIS E TERMINAR COM CHICO, O ARTISTA BRASILEIRO É SIMPLESMENTE UMA HONRA. O CINEMA BRASILEIRO QUE HOJE CHEGA À FRANÇA É MUITO ATUAL, COM NOVOS DIRETORES, E O PÚBLICO FRANCÊS ESPERA DO BRASIL NOVOS FILMES, UMA PRODUÇÃO MAIS AMPLA”, afirma Kátia Adler.

O 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris tem apoios da Embaixada do Brasil, Prefeitura de Paris, Air France, Ypioca e agência Club Med. 

Vincent Cassel foi um dos convidados da 20ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris na abertura dessa terça-feira (03/04), no cinema L’Arlequin. Vicente assistiu o longa de abertura da noite estrelado por ele “O FILME DA MINHA VIDA”, dirigido por Selton Mello. O evento terminou com o documentário “FEVEREIROS”, de Marcio Debellian, que registrou a vitória da Mangueira com enredo em homenagem à Maria Bethânia. Muitos aplausos. O festival vai até o dia 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário