segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O multimilionário britânico Richard Branson partilhou vídeo mostrando o rasto de destruição deixado pelo Irma na sua ilha privada



O multimilionário britânico Richard Branson fundador do grupo Virgin, partilhou um vídeo mostrando o rasto de destruição deixado pelo Irma na sua ilha privada depois da passagem do furacão Irma pelo seu resort de luxo, situado na ilha de Necker, nas Ilhas Virgens Britânicas Caraíbas.

O complexo da ilha foi destruído pela tempestade, enquanto o multimilionário britânico e sua equipe se protegiam numa cave de vinhos.

O empresário está em Porto Rico, onde espera angariar fundos para a reconstrução das zonas afetadas pelo furacão nas Caraíbas. A maioria dos edifícios e vegetação do resort de luxo da Necker Island ficaram destruídos, mas a equipe que estava na ilha durante a passagem do furacão conseguiu proteger-se na adega. 

A fundação Virgin Unite trabalha "com organizações locais para identificar as necessidades contínuas de indivíduos, famílias e comunidades afetadas por este desastre", garantiu Richard Branson. O Irma já causou cinco mortos no estado da Florida, depois de ter provocado pelo menos 37 mortes na sua passagem por Cuba e Caraíbas.



Richard Charles Nicholas Branson, é o 245.º homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 4,9 bilhões de dólares. É o mais velho dos três filhos do  Edward James Branson (1918 - 2011) e da bailarina e aeromoça Eye. Branson é disléxico e desistiu da escola aos 16 anos. Seus pais educaram-no para ser independente e ter auto-confiança. Aos 16, ele criou a revista Student, juntamente com um seu amigo, Jonny. Ele teve muita dificuldade em lançar a primeira edição, pois não conseguia vender as páginas para publicidade. Em 1970 ele começou uma empresa de venda de discos pelo correio, e em 1972 abriu uma rede de lojas de discos Virgin Records que cresceu muito durante os anos 1980 e ele fundou a Virgin Atlantic e expandiu a gravadora de música Virgin Records.

Branson tentou a mais rápida travessia do Oceano Atlântico. Sua primeira tentativa na "Virgin Atlantic Challenger" levou ao naufrágio do barco em águas britânicas e um resgate por helicóptero da RAF. Em 1986, no seu "Virgin Atlantic Challenger II", com o especialista de vela Daniel McCarthy, ele bateu o recorde por duas horas. Um ano depois, o seu balão de ar quente "Virgin Atlantic Flyer" cruzou o Atlântico.



Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo num balão, mas falhou duas vezes. Em 1999, Richard Branson tornou-se Sir. É patrocinador da Fórmula 1 Brawn GP. Tem muitos dólares para ajudar aos menos favorecidos pelas Ilhas afetadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário