quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: Turistas em pânico em Barcelona com o horror do acontecido com a Van que atropelou pedestres na Rambla



Turistas em pânico em Barcelona com o horror do acontecido com a Van que atropelou pedestres na Rambla agora quinta-feira (17), e a polícia confirma 13 mortos e mais de 100 feridos numa das ruas mais movimentadas da cidade...

A Van que invadiu a via atropelou várias pessoas. O Presidente da Espanha , Mariano Rajoy, disse no Twitter que está em contato com as autoridades catalãs, e estão atendendo os feridos sem ainda dar a lista dos nomes. Muitos são turistas.

A agência AFP informa que a polícia considera o caso um "ataque terrorista". 



Segundo o "El País", o motorista da van fugiu caminhando. Outros dizem que ele está escondido dentro de um restaurant. Dois morreram pela polícia mas um jovem de 17 anos fugiu.

A região foi isolada, assim como as estações de metrô e trem perto do local do atropelamento. Pelo menos cinco ambulâncias e mais de 20 carros policiais foram deslocados, de acordo com a France Presse. As autoridades também pede que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pela região. Até mesmo a polícia pega de surpresa, ficou sem direção. 

O ator Jorge Berruezo, voltando pra sua casa deixou a mensagem abaixo. Como muitos manifestantes pelo mundo todo que vem sofrendo os mesmos tipos de ataques, como aconteceu em Berlin, em St. Tropez, etc.





Nem bem terminou o primeiro ataque, um segundo ainda na Espanha ocorreu a 120 kms. de Barcelona em Cambrils, 10 horas depois do atropelamento em Barcelona. Também  uma Van atropelando nos mesmos moldes e os 5 terroristas foram mortos pela policia local.

Os ataques em Barcelona e Cambrils deixaram 14 mortos e mais de 130 feridos. Primeira vítima identificada é um italiano de 35 anos. No balanço de mortos e feridos nos ataques da Espanha, aumentou nesta sexta-feira (18). De acordo com os serviços de emergência, 130 pessoas de 34 nacionalidades ficaram feridas nos dois atropelamentos. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos atentados.


A Polícia autônoma da Catalunha (Mossos d'Esquadra) informou a 14ª vítima foi uma mulher, que tinha ficado ferido em La Rambla e morreu nesta manhã. A primeira vítima a ser identificada foi o italiano Bruno Gulotta, de 35 anos. Entre os feridos, 17 estão em situação crítica e outras 30, em estado grave.

A polícia espanhola deteve nesta sexta em Ripoll, na província catalã de Girona, dois marroquinos por suspeita de ter vínculos com os atentados terroristas em Barcelona e Cambrils sem fornecer detalhes da investigação. Anteriormente, um espanhol e um marroquino já tinham sido detidos, mas nenhum deles era o motorista da van ou tinha antecedentes ligados ao terrorismo, segundo a polícia. Os investigadores trabalham com a hipótese de que o motorista da van foi morto horas mais tarde após o Audi A3 em que ele estava atropelar um 1 policial e seis civis em Cambrils. A polícia reagiu e matou cinco suspeitos. O dono do carro, usado para avançar sobre um ponto de controle policial, foi morto com uma facada pelos suspeitos.

O rei Felipe, da Espanha, o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, e o presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, juntaram-se à multidão para o minuto de silêncio em memória dos atentados terroristas vítimas em Las Ramblas, em Barcelona, nesta sexta-feira (18) (Foto: Francisco Seco/ AP).



Nenhum comentário:

Postar um comentário