quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jornalista Baby Garroux: O comediante Dedé Santana apresentará a peça “A última vida de um gato“....




Com texto de Alexandre Ribondi e direção de Victor Garcia Peralta, acontece no sábado (19/08), às 20h, no Teatro Fase, em Petrópolis. Peça que está rodando o Brasil com o comediante aos 80 anos.

Dedé começou no circo, e publicou que “a volta à ribalta também é um reencontro com o drama.”


No palco, o aposentado doutor Santiago (Dedé), trancado no apartamento, parece desistir de tudo, vivendo de roupão. Até um dia seu vizinho, também chamado Santiago (Felipe Cunha), bate à sua porta. Tarólogo e místico, ele entra na sala, comenta sobre a falta de móveis, sobre o "ar de despedida" e revela o que veio fazer, porque teve um sonho que mudará a vida dos dois. A peça tem 70 minutos, com classificação etária de 12 anos.

O teatro fica na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que está comemorando 50 anos. A TM Produtora lançou o projeto Nova Fase do Teatro em Petrópolis E até dezembro serão apresentadas oito peças teatrais no espaço. A primeira montagem foi ​“Os vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado, em Julho.

O projeto tem uma área para a música e gastronomia aberta ao público, antes e depois dos eventos. Os ingressos para "A última vida de um gato" custam R$ 60 e R$ 30. A faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis.​​


DE GENTE´S E OUTRAS:

RECITAL ANDALUZ: duo Gonzallez & Noronha, com a atriz e mezzo soprano Clarice Gonzallez e o pianista Aimar Noronha de Santinho, faz, sábado (19/08), o Recital Andaluz na Sala Cecília Meireles, às 19h.  Atentos porque vão arrecadar alimentos não perecíveis, para quem quiser colaborar com os funcionários do Theatro Municipal, com salários atrasados há meses. Boa idéia.


FEIRA DA DIVERSIDADE:  nesta quinta (17/08), no Museu do Amanhã. É o lançamento da 1ª Feira da Diversidade Rio para Capacitação e Empregabilidade, que visa favorecer a inclusão de LGBTs e transexuais no mercado de trabalho. A iniciativa pretende sensibilizar líderes de empresas, contratantes, e gerentes de recursos humanos para incluir em seus quadros pessoas da comunidade LGBT+.  A prefeitura do Rio emprega 18 trans nas Superintendências Regionais e, o Museu do Amanhã, quatro transexuais na equipe de funcionários. Incrivel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário