quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: Quem receberá a Palma de Ouro das mãos de Pedro Almodóvar em Cannes???




Começou a corrida da grande disputa de um dos principais festivais de cinema do mundo ‘Festival de Cannes’, futuros campeões de bilheteria de Hollywood. Na 70ª edição, que se inicia nesta quarta-feira (17/05), os grandes estúdios que usam a Côte d'Azur, não se encontram em nenhuma superprodução.

Sofia Coppola (O estranho que nós amamos) e Todd Haynes (Sem fôlego), dos Estados Unidos, estão no páreo, e outras três produções independentes: Good time, de Joshua e Ben Safdie, The Meyerowitz stories, de Noah Baumbach, e You were never really here, da escocesa Lynne Ramsay.




No júri, 4 mulheres e 4 homens, presidido pelo diretor espanhol Pedro Almodóvar. O kerekekê corre por conta da presença de astros e estrelas de todo o mundo. E do Brasil presença modesta com Mendonça Filho presidindo a seção Semaine de la Critique, dedicada a novos talentos cinematográficos, onde Gabriel e a montanha, de Fellipe Barbosa, concorre com outras seis produções. E Eduardo Brandão Pinto exibe seu curta-metragem Vazio do lado de fora na mostra estudantil Cinéfondation, representando a Universidade Federal Fluminense.




O Festival de Cannes se realizou pela primeira vez em 1946, mas só nos anos 1950 o evento se firmaria como um dos principais festivais cinematográficos do mundo.

De olho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário