terça-feira, 16 de maio de 2017

Jornalista Baby Garroux: Palma de Ouro na 70ª edição do festival em Cannes agita a mídia com estrelas famosas...



O maior festival de cinema do mundo começa nesta quarta (17) e receberá grandes estrelas com um gigantesco dispositivo de segurança. É gente chegando como Monica Bellucci, mestre de cerimônias que desembarcou nesta segunda (15) na luxuosa cidade da França. Nesta terça (16), foi o presidente do júri, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.... Claudia Cardinale dá as boas-vindas a Cannes....

E o povo alucina com as presenças confirmadas de Nicole Kidman com três filmes e uma série em exibição, Colin Farrell, David Lynch, Sofia Coppola, Isabelle Huppert e muitos mais que desfilarão pelo tapete vermelho durante o festival, que termina no dia 28.

São 19 filmes disputano a Palma de Ouro, incluindo quatro produções americanas e quatro de cineastas franceses. Todos de olhos atentos no austríaco Michael Haneke (duas vezes vencedor do maior prêmio do festival com "A fita branca" (2009) e "Amor" (2012)), que pode se tornar o primeiro diretor a vencer três vezes com "Happy end".

Alejandro González Iñárritu está fora de competição, e apresentará um curta-metragem em realidade virtual, "Carne e areia", sobre a experiência de um imigrante que tenta atravessar a fronteira com os Estados Unidos. Duas séries de TV foram incluídas no programa oficial: terceira temporada de "Twin peaks", de David Lynch, e "Top of the lake", da neozelandesa Jane Campion.


O Brasil chega mais com “Gabriel e a montanha” de Fellipe Gamarano Barbosa. Na Semana da Crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário