sábado, 3 de dezembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Ruth Villela de Andrade. Aos 54 anos, com formação Internacional em Life Coach e Coach Com Cavalos.



Ruth Villela de Andrade, Agropecuarista, criadora de cavalos da raça Mangalarga, jornalista, pós graduada em Psicólogia transpessoal, escritora e artista plástica.

Autora de quatro Blogs. Presidente do Departamento de Agronegocios da LIBRA (Ligue Woman Voter´s). Formações profissionais em Coaching Assistido com cavalos na França, Mexico, Chile e Colombia. Life Coachig pela Harvard Business Review.


Autora do livro “ MINHA VIDA COM OS MESTRES CAVALOS” (o Primeiro Livro sobre Coaching Assistido Com Cavalos, editado no Brasil).

"Esta é uma parte da história de minha vida, vista e narrada sob os olhos de quem viveu, sofreu, teve alegrias, chorou e sorriu de muita felicidade, amou e passou por momentos difíceis, mas que, ao final foi agraciada pelos cavalos, com ensinamentos que marcaram de forma indelével minha vida.

Foi o destino e a força do Universo que me levaram a conhecer o método transformador do Coaching Assistido com Cavalos na França e através deste método pude transformar positivamente minha vida. Toda esta experiência adquirida me permite, hoje, através de meus cursos auxiliar as pessoas, empresas e organizações em suas descobertas, encarar os desafios cotidianos, indicando o melhor caminho para a tomada de decisões e obter as resoluções exatas. É assim que, com profundo Amor, me dedico ao estudo das diversas técnicas de interação com os cavalos para obter deles através de uma complexa análise interpretativa e leitura “não verbal” , que deixo meu legado. Posso dizer, com inabalável convicção: O Amor, se puro e verdadeiro, é a maior força transformadora do Universo. Em minhas francas confissões apresento ao querido leitor a história e a continuidade de uma tradição onde fui inserida geneticamente por meu pai e dedico à ele todo o sucesso de meu trabalho e a felicidade de poder estar hoje a serviço dos Mestres Cavalos no caminho sem volta de um eterno renascer.


Como surgiu a ideia de Ser Coach com Cavalos: "Eu já nasci em contato direto com os cavalos . Sou filha de agropecuarista e criador de cavalos da Raça Mangalarga. Minha grande paixão desde criança sempre foram os cavalos. Vivi e aprendi muito com eles. Após a morte de meu pai há oito anos atrás eu me vi responsável pela continuação de seu trabalho de mais de 60 anos de dedicação e amor à tropa de cavalos que ele fez da raça Mangalarga (tradição de família).

Sempre tendo como pilar do criatório a seleção de animais rústicos, com excelente andamento e com caráter de muita docilidade. Com excelência e seleção de animais dóceis, rústicos, mansos e de um andamento excepcional. Porém minha alma almejava mais, e por não compactuar com métodos e formas que na minha humilde opinião agrediam e faziam infelizes os cavalos, resolvi percorrer muitas exposições Internacionais, sempre levando o marketing e a divulgação de nossa raça em busca de faze-la conhecida e também conhecer outras possibilidades inclusive para exportação.

Foi em uma delas que conheci através de um amigo, o trabalho de Doma Racional (o Join-Up divulgado por Monty Roberts) . Me tornei sua amiga e ajudei no seu trabalho de divulgação e apresentação do mesmo no Brasil e comecei a aplicar o método com resultados muito positivos. Mas ainda não era isto que eu buscava, eu queria algo especial que pudesse preencher uma lacuna de minha alma na realização da felicidade dos cavalos e daqueles que tivessem o privilégio de seu convívio, permitindo aos cavalos um momento para que realmente mostrassem o seu máximo potencial de amor e lições indescritíveis com as quais eu aprendia diariamente.

Foi então que em 2014 eu conheci o Mestre Claud Lheureux um mestre Coach com cavalos Frances e que me convidou e instigou a ir até a França (Avignon) para fazer minha primeira formação profissional com este método. Eu tive varias revelações, e a principal delas foi que eu não havia escolhido, mas sim que eu tinha sido escolhida pelos Mestres Cavalos para estar a serviço das pessoas, empresas e organizações.
Na verdade toda esta historia está em meu primeiro livro “Minha vida com os Mestres Cavalos”.

Depois disto eu não parei mais. Iniciei o trabalho individual e em grupos, obtendo através dos Mestres Cavalos resultados espetaculares e imediatos comprovados pelas dezenas de pessoas e empresas as quais vivenciam e vivenciaram o nosso trabalho. Fui para o Mexico onde me graduei Especialista em Coaching Assistido com cavalos executivo e de Liderança pela AMECAC. Fiz curso com o Holandês Ruud Knaapen de CACC e Constelação familiar. Fui para o Chile me graduar em CACC de Emoções pela Equicoach e também no Chile CACC Ontologico com crianças e adolescentes pela Akuda.

Chegando do Chile, senti a necessidade de um trabalho mais focado em ajudar os clientes a estarem no momento presente, fui para a Colombia fazer mais uma formação profissional em Coaching Gestaltico Assistido com cavalos “De A Caballo” com Laura Bonilla. O trabalho é árduo, muito denso e comprometido, mas com resultado espetacular. O investimento é alto mas é visivelmente compensador. Em uma única sessão de CACC, as pessoas conhecem a si mesmo e o poder do Empoderamento. O “Empowerment” (que também é muito comum nas ciências da motivação, em sua forma literal, o termo inglês empowerment significa "empoderamento", um neologismo que designa as relações de poder dentro de uma sociedade).

Faço o treinamento de meus 50 animais (com a ajuda de meus colaboradores) os quais recebem desde o nascimento o Impreeting. E vão se acostumando a interagir com as pessoas em liberdade. Com eles somos “Manada”, verdadeiramente é assim que nos veem quando adentramos o universo deste Mestres cavalos. Hoje eu posso afirmar que eu mudei, minha vida mudou e meus clientes se transformaram positivamente. E é esta a razão de minha vida. Minha maior motivação.

A alegria e realização de nossos clientes é que me motivam a cada dia mais me especializar e me auto desafiar em busca de melhores e mais eficazes métodos de alto impacto. Coaching Assistido Com Cavalos vem crescendo a olhos vistos, sendo utilizado hoje por várias empresas multinacionais entre elas: ABB; Akzo Nobel Organon; AOL; Audi; Bristol Meyers Squibb; Deutsche Bank; Ernst Young; General Motors; Hewlett Packard; IBM; McDonalds; Merck; Novartis; People Soft; Pfizer; Price WaterhouseCoopers ; Procter & Gamble; SAP; Siemens.

E isto por um simples motivo :- A de obter em poucas sessões e com grande precisão, resultados imediatos nas pessoas e com reflexos diretos nas empresas, suas lideranças e organizações."

Ruth Villela de Andrade – 54
e-mail :- coachconsultoriaruth@gmail.com
Fone :- 11 – 9 96212288

Nenhum comentário:

Postar um comentário