terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: o que temos para o feriadão....



No MIS “Marcelo Mastroianni”, para o 12º Festival de Cinema Italiano. Homenagem ao ator Marcello Mastroianni com sete de seus maiores filmes. Hoje dia 14, a crítica italiana de cinema, Cristina Colet, bate-papo sobre a obra do ator às 19h45.

O MIS recebe exposição fotográfica retratando a carreira cinematográfica de Mastroianni. Dia do longa Um dia muito especial/Una giornata particolare, de Ettore Scola. E vem pela semana: O belo Antônio (dir. Mauro Bolognini), Matrimônio à italiana (dir. Vittorio De Sica), A noite (dir. Michelangelo Antonioni), Os companheiros (dir. Mario Monicelli), Casanova´70 (dir. Mario Monicelli) e Allonsanfàn (dir. Vittorio Taviani e Paolo Taviani).

Ele foi bom ator e participou de grandes produções como Os companheiros (I compagni, dir. Mario Monicelli, 1963), Cidade das mulheres (La città delle donne, dir. Federico Fellini, 1980) e Ontem, hoje e amanhã (Leri, oggi, domani, dir. Vittorio De Sica, 1963), no qual atuou com Sophia Loren. Mastroianni faleceu aos 72 anos em 1996.

Entre 24 de novembro e 1º de dezembro, o Festival de Cinema Italiano segue para outros espaços culturais de SP com exibição de 16 filmes de cineastas italianos contemporâneos. O ingresso do debate é válido para exibição do filme na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário