segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Bia Dória leva seu grande talento para a “Exposição de Arte Brasileira Sustentável”, no Memorial da América Latina.




A partir do dia 28 de novembro o Memorial da América Latina, em São Paulo, receberá a “Exposição de Arte Brasileira Sustentável”, da artista plástica Bia Doria. Suas esculturas da série “Bailarinas da Natureza”, produzidas com madeiras nativas resgatadas de desmatamentos, queimadas em florestas fechadas ou encontradas em fundos de rios e barragens hidrelétricas. 

O olhar sensível da artista plástica captou o que a floresta e as árvores têm de mais extraordinário: os movimentos. As delicadas obras de “Bailarinas da Natureza” remetem ao balanço feitos pelas árvores. “Os galhos são como corpos entrelaçados em uma dança”, analisa Bia Doria. 



A exposição tem parceria com o Instituto Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual. A artista disponibiliza suas obras para que os deficientes visuais possam, através do método Braille, descobrir a essência de cada escultura, apenas com tato. 


Curadoria de Bucci – Galeria Spazio Surreale, a mostra tem como objetivo alertar a população sobre os desastres de florestas, ocorridos no Brasil e no mundo, desenvolvendo assim a consciência de engajamento ecológico com preservação e sustentabilidade. 




ABERTURA às 19h30. EXPOSIÇÃO: de 29/11 a 18/12. VISITAÇÕES: de terça a domingo, das 9h às 17h. Memorial da América Latina –- Salão de Atos Tiradentes. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portões 1 / 2 / 5 - Barra Funda (SP). INFORMAÇÕES: 11 3823.4600. ENTRADA: Gratuita.

Seu maior incentivador o marido e Prefeito João Dória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário