terça-feira, 15 de novembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: 42 - "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy"...




Alô professores.... já ganham tão pouco por aqui e se a moda pega....

A universidade sem professores ou livros e nada é pago, foi aberta no Vale do Silício, na Califórnia.

No projeto, receber por ano mil estudantes interessados em programação de computadores e desenvolvimento de software. Os alunos trabalham em grupo e avaliam os trabalhos uns dos outros.

O nome 42, é referência ao sentido da vida segundo o clássico de ficção científica "O Guia do Mochileiro das Galáxias" ("The Hitchhiker's Guide to the Galaxy", no original em inglês) de Douglas Adams –criado nos anos 1970 como série de rádio da BBC e transformado em livro, peça de teatro, minissérie de TV, filme longa-metragem, revista em quadrinhos, livro ilustrado e jogo de computador.

Ufffffffaaaaaa!!!!

O primeiro campus da 42 foi criado em Paris, em 2013, por Xavier Niel, empresário milionário do setor de tecnologia.





Eu tô falando... professores brasileiros recebem entre 18% e 39% a menos do que a média dos profissionais de outras carreiras com o mesmo nível de escolaridade.


Estudo do Inep, instituto ligado ao Ministério da Educação, a partir de dados do IBGE sobre o período de 2004 a 2014, declara: professores com no mínimo ensino médio completo têm remuneração 18% menor que outros profissionais com a mesma escolaridade. A conta considera uma jornada de 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário