sábado, 1 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Eduardo Kobra fez um painel gigante da jovem alemã Anne Frank em Amsterdã.





O painel será inaugurado neste domingo na parede de um prédio onde será construído o maior museu de arte de rua do mundo o “Let me be myself”.  Depois de seu diário que roda o mundo, Anne Frank de origem judaica, que morreu em um campo de concentração aos 15 anos, será eternizada no mural de 240 m² em NDSM-Werf, ao norte da cidade.

Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva a uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu sua fé na humanidade e se manteve viva através da arte para transmitir esse sua história e legado”, explica Kobra. 



Para fazer o mural, ele está na Holanda acompanhado por dois artistas de seu estúdio, Agnaldo Brito e Marcos Rafael, e usou 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica.


Kobra em séries representativas, destaca murais em diversos países como Nelson Mandela, Martin Luther King, Malala Yousafzai, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário