segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Casa e jardins de Monet em Giverny...







Casa e jardins de Monet em Giverny.... sugestão das melhores se você estiver na França, e conhecer este lugar maravilhoso que fica a 75 km de Paris, local onde Monet morou por 43 anos, entre 1883 e 1926.

É uma sensação de mergulho e viajar dentro de suas telas, sua casa, sua coleção de estampas japonesas, e seus jardins que foram pintados repetitivamente por ele. Os jardins é uma viajem no tempo do mestre do impressionismo.

Funciona todos os dias de 25 de março até 1° de novembro de 2016, das 09:30 às 18:00

Existem inúmeras possibilidades e rotas até lá. Eu fui de carro com minha filha Ana Carolina guiando com um GPS local e apesar de viajar tantas vezes no país, pude conhecer as pequenas cidades e a vida das pessoas nas ruelas pelo caminho. Se estiver em Paris tem muitas opções até Giverny. Por exemplo pegar trem na estação Saint Lazare. Passagem para Vernon. Dessa cidade até Giverny são 7 km. O ônibus especial sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon para Giverny. Ou de táxi já que a distância é tão pequena. Se for mais pelo lado caminhante, a pé vale muito a jornada.

Tem um ônibus de turismo Paris City Vision que sai do centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) direto para Giverny.






Se for até a Fundação Monet, conheça a pequena e linda cidade Giverny. Tem uma lojinha vendendo sementes de flores e flores artificiais na frente da Fundação. Uma graça e bem cheirosa. Como também pequenos restaurantes e casa de chá com belas saladas e tortas salgadas e doces.



Amei ir e voltar outras vezes.

Por dentro tudo é lindo e até copiei a cozinha e minhas panelas de cobre estão pelas paredes. Uma forma de sentir meu lado francês compartilhado.





Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário