terça-feira, 20 de setembro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Obama fala na ONU como despedida...




Depois de ouvir o Temer, agora estou vendo Obama que falou mais de 45 minutos em seu último discurso como presidente na Assembleia Geral da ONU.

O líder americano destaca acordo nuclear com Irã e degelo com Cuba  1996 - 2016.

Em seu último discurso, Barack Obama destacou os feitos de seus dois mandatos. O líder americano chegou atrasado à cerimônia na manhã desta terça-feira e depois destacou o alcance de uma solução para o programa nuclear iraniano através da diplomacia, a retomada das relações com Cuba, o processo de paz na Colômbia, e defendeu o combate ao fundamentalismo e a diplomacia como chave para acabar com a violência.

Temos que rejeitar qualquer forma de fundamentalismo e racismo. Em vez disso, precisamos abraçar a tolerância que resulta do respeito por todos os seres humanos. As tradições religiosas podem ser honradas enquanto se ensina ciência e matemática a jovens, em vez de intolerância.”

Obama criticou o "populismo" que aflora Estados Unidos e no mundo. Em defesa das democracias liberais, Obama admitiu que é necessário "corrigir o nosso curso".


Obama exaltou os esforços para a retomada do crescimento: “Nós trabalhamos juntos para evitar mais uma catástrofe e retornar a economia global para o crescimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário