segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jornalistas Baby Garroux: Yuriko Koike eleita governadora da cidade de Tóquio.




Yuriko Koike de 64 anos, ex-apresentadora de televisão ex-ministra do Meio Ambiente e da Defesa, formada em Sociologia pela Universidade do Cairo, eleita governadora da cidade de Tóquio.

Pela primeira vez uma mulher vai acolher os Jogos Olímpicos de 2020. A política do Partido Liberal Democrata, enfrentou 20 candidatos, após renuncia de Yoichi Masuzoe, envolvido em escândalo financeiro.

Yuriko terá que supervisionar a preparação dos Jogos Olímpicos, mais de meio século depois que a cidade acolheu os jogos de verão pela última vez, em 1964.

"Dirigirei a política de Tóquio de uma maneira sem precedentes, será a Tóquio nunca vista antes. Quero uma Tóquio onde cada um possa brilhar, das crianças aos idosos e as pessoas com deficiência, com o objetivo de que a vida de todos seja melhor. Quero revisar as bases do orçamento para que os habitantes de Tóquio vejam claramente o que vão ter que pagar”, declarou Koike.



Vai enfrentar problemas sérios: eleição da sede atingida por suspeitas de corrupção investigadas pela justiça francesa; projeto de estádio muito caro, foi anulado após semanas de polêmica, logomarca inicial foi retirada por acusações de plágio, enfrentar o problema da falta de creches.


Koike se converteu, em um país dominado pelos homens, na primeira ministra da Defesa do Japão, mas precisou deixar o cargo em menos de dois meses devido a um escândalo no qual não esteve envolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário