terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: “Você é o que lê”....




Projeto com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá debatendo o cenário da literatura atual na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, com mediação de Sarah Oliveira.

O Projeto “Você é o que lê” consiste em um bate-papo sobre o mundo da leitura como espelho do mundo contemporâneo com três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

O trio participará de três edições em São Paulo em agosto, começando pela Cultura do Conjunto Nacional no dia 9. O segundo evento, em 16 de agosto no teatro do CEU, no Campo Limpo, incluindo doação de 1.500 cópias dos últimos títulos dos três autores. O último encontro será na  Cultura do Shopping Iguatemi, no dia 30.

A ideia é atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como diversão. Em tom informal, os autores dão depoimentos sobre a influência dos livros em suas vidas, da infância até a construção dos últimos títulos. O trio analisa os impactos dos novos formatos de leitura – como a troca de mensagens, ou o uso de redes sociais – na formação da sociedade contemporânea, com discussões sobre a sociedade, política e educação. Para os três, o que importa é o encantamento por boas histórias.

Nas próximas edições nacionais do evento: incluem Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sempre na Cultura de cada cidade. Depois exploram fronteiras da língua portuguesa em Portugal (Lisboa e Porto), Angola e Moçambique, seguindo pelas Américas na Argentina, Chile e Colômbia, até Nova York.


Após o encontro, são vendidos obras dos três autores em uma sessão de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário