terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Vivas aos cinco confeiteiros internacionais para o evento: The Pastry Lab.



A confeitaria nunca esteve tão em alta no Brasil como agora. Pela primeira vez os craques darão aulas nos dias 09 e 10 de agosto na Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Os famosos chefs Antonio Bachour e Ewald Notter, dos Estados Unidos, Carles Mampel, da Espanha, Davide Malizia, da Itália e o francês, Emmanuel Hamon no ‘The Pastry Lab’ vão dar show, com certeza.

Tem programação paralela à Expo Chocolate e Cake Design Show 2016 e a compra do pacote para as seis aulas de 2h de duração cada, inclui acesso à feira. Haverá tradução simultânea. Alunos da Rede Laureate têm desconto especial.

No Câmpus Vila Olímpia. Rua Casa do Ator, 340 – Vila Olímpia
Inscrições e compra: www.altaconfeitaria.com.br



ANTÔNIO BACHOUR vive em Miami e tem sua Bakery. Começou em Porto Rico, onde cresceu e encantou-se pela confeitaria, na padaria de sua família. Em 2011, foi selecionado pela revista especializada Dessert como um dos Top 10 Chefs de Confeitaria na América. Já lançou livro que ensina técnicas e habilidades na arte de preparar sobremesas.




CARLES MAMPEL é um chef confeiteiro catalão. Suas criações dão importância aos detalhes: visual, sabores, texturas e aromas. Venceu o Champion Pastry chef  da Europa e Américas em 2000. Em 2005, recebeu o prêmio da imprensa de Lyon pelo “o melhor bolo de chocolate do mundo”.



DAVIDE MALIZIA é italiano e campeão do mundo em peças em açúcar. Em 2012, mestre AMPI (italianos Academia Confeiteiros) e único membro da região do Lazio. Hoje, David espalha experimentação contínua em seu laboratório dedicado ao açúcar artístico. Divulga o açúcar e antiga técnica de decoração. Em 2013, venceu o Campeonato Mundial de Açúcar Artístico (A estrela de açúcar). No mesmo ano, também ganhou, em Rimini, a Copa do Mundo de Massa como treinador do Team Itália.



EMMANUEL HAMON é chef patissier francês, reconhecido mundialmente por combinar sabor, design e originalidade, especialmente em chocolate. Desde 2013, “Maitre Chocolatier Fino de Aroma“, escolhido para ser o embaixador de uma das mais prestigiadas marcas de chocolate colombianos “Casa Luker” para a Europa e Rússia.



EWALD NOTTER cria obras-primas com paleta de açúcar e chocolate. Trabalhou e competiu em mais de 15 países, ganhando vários prêmios, incluindo 15 medalhas de ouro. Foi homenageado com o prêmio 5 Star Diamond, como “um dos melhores chef confeiteiros do mundo”. É o fundador e diretor de Educação da Notter School of Pastry Arts em Orlando, Flórida – uma das mais prestigiadas escolas de confeitaria do mundo.

Não percam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário