quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: o cônsul da Alemanha Harald Klein é do babado...


 
O simpático cônsul Harald Klein e sua mulher Maria Luiz Arciniegas

Festeiro, abriu os jardins de sua casa em Santa Teresa, no Rio, para apresentar o projeto “Bossa Nova Noites in Rio”, com a nova versão de “Corcovado”, de Tom Jobim com arranjo de Larry Williams, participação de Ivan Lins, trompete de Miles Davis e a voz do Tom Jobim, inseridas postumamente.

Teve cantora americana, a Alexandra Jackson que canta em português e nosso Daniel Jobim, neto do Tom.

Alexandra Jackson e Daniel Jobim

Do cônsul da Alemanha: “É uma honra receber Daniel Jobim em casa. A família Jobim é muito conhecida. E é muito bom poder receber alguém que tocou na inauguração dos jogos aqui. A Alemanha ama a música brasileira e após a transmissão da cerimônia, a bossa nova passou a ser mais difundida por lá.”

Luhanna Melloni com meu querido amigo Luciano Szafir, Alexandra Jackson e Orien Harris

Entre os convidados, o cônsul dos Estados Unidos James Story, Luciano Szafir, Alceu Valença e André Ramiro.

Geraldo Azevedo e o cônsul Klein.

O evento é um projeto do produtor americano Robert Hebert, o “Legado e Alquimia”, de registrar o acervo cultural da música brasileira através de álbuns com artistas nacionais e americanos.

Nós conseguimos essa faixa do Miles Davis com a voz do meu pai e o Ivan Lins. É uma coisa linda o que é possível fazer com a música hoje em dia”, disse Paulo Jobim, que estava na festa. “A música (Corcovado) renasceu. É a mesma música, mas completamente nova e este é o momento que devemos projetá-la para o mundo. Os Jogos Olímpicos são um palco incrível. Todo mundo está aqui!”, completou Daniel Jobim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário