sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: News Olimpíada.... senta que lá vem historia....




Lá se vão nove anos desde que o Brasil foi escolhido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como sede da Copa do Mundo de 2014. Lá se vão sete anos desde que o Brasil foi escolhido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. E o Brasil de hoje 5 de agosto de 2016....




PELÉ:
Pelé acende ou não a pira olímpica?????

Meu amigo, você é Pelé, nenhum outro brasileiro é tão conhecido no mundo. Imperdível ‘camisa 10’. É chance única de termos algo excelente....



TOCHA NO CRISTO REDENTOR:
O último dia de revezamento da tocha olímpica começou no principal cartão-postal do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor. Chama trazida por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que acendeu a tocha nas mãos da ex-atleta Isabel Salgado aos pés do Cristo. Isabel chorou no momento.... O percurso da tocha nesta sexta-feira inclui o Pão de Açúcar e passa pelos bairros da Urca, Botafogo e Aterro do Flamengo.




LOCAÇÕES INTELIGENTES DA OLIMPÍADA:
Novidades nas locações. Executivos e funcionários de grandes empresas, jornalistas, famílias de atletas e até mesmo turistas de todos os lugares do mundo trocaram os hotéis por locações de apartamentos na área. De 100 a 300 dólares a diária por pessoa.

Alguns oferecem seu imóvel na porta. As coberturas são para emissoras de televisão: grupos dos Brasil, Estados Unidos, Coreia, China, Japão, México, Reino Unido, e outros.

O canal inglês INI TV fez contrato que previa ganhos para todos os moradores. Resultado: sistema moderno contra incêndio e vazamento de gás em todos os apartamentos e áreas comuns e nova instalação de fibra ótica.

Os estúdios da ABC News (Estados Unidos) ESPN Brasil, ESPN Deportes (México), moradores temporários, tidos como pessoas educadas, sorriem nos elevadores e até existe uma promessa de que no final do trabalho o condomínio vai ser reformado e ter um up na área de lazer..... Tudo nos conformes para os cariocas...



TENISTA DA ÍNDIA QUEBRA TABÚS:
Direto da Índia, uma mulher que se destaca em um esporte de elite como o tênis: a tenista Sania Mirza conseguiu feitos que 1,2 bilhão de indianos raramente poderiam acreditar. Disputa no Rio sua terceira Olimpíada seguida. E mais: mais de R$ 20 milhões em prêmios na carreira, e atual número 2 do ranking mundial de duplas.

No Rio, vai lutar para que a sociedade indiana a aceite com a mesma tranquilidade que faz com atletas bem sucedidos do sexo masculino.

Hoje nós temos muito mais mulheres da Índia de alto nível em grandes competições. Está muito mais fácil do que há 25 anos, quando comecei a jogar. Temos algumas características de nosso país, e talvez o esporte não seja a primeira coisa que as pessoas pensem em fazer. Acho que mudou nos últimos anos e vai melhorar ainda mais”, falou.

Em Déli, a capital, muitas mulheres circulam sozinha pelas ruas apenas de dia, para evitar o risco de ser estuprada. Notícias de estupro coletivo são frequentes nos jornais e programas de TV. Muitos táxis são obrigados a usar adesivos com os dizeres: "Este táxi respeita a mulher", para atender ao público feminino.

No Rio-2016, fará dupla com Prarthana Thombare, no feminino, e estreia no sábado, 6, contra as chinesas Shuai Zang e Shuai Peng. Nas duplas mistas, ela formará par com Rohan Boppana. Até entrar em quadra para o primeiro jogo, tem curtido cada momento de mais uma edição de Jogos.




TENISTA LADY GAGA:
Essa tenista vai agitar: a americana Bethanie Mattek-Sands a mais extravagante. Aos 31 anos pelo visual se autointitula a Lady Gaga do tênis. "Vestir-se assim faz parte da minha personalidade. Tento apenas levar para dentro da quadra o que eu sou fora dela. Sinto que meu estilo me ajuda a ser uma melhor jogadora, pois sou genuína. É assim que sou", disse a atleta em sua entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

"Esta é a minha primeira Olimpíada. Me sinto como uma novata. Estou na expectativa para ver o que vai ser. Estou muito empolgada", afirmou a tenista.



ROUBARAM FOTÓGRAFO AUSTRALIANO:
Essas pessoas saem do Brasil com muita raiva de tudo que passaram por aqui. O fotógrafo australiano Brett Costello foi roubado de um aparato de sua câmera. O material levado por uma mulher é avaliado em cerca de R$ 127 mil.

Costello estava em um café quando foi distraído por uma mulher, enquanto “cúmplices” levavam seu aparelho sem que ele percebesse. “Estou destruído e sinto-me estúpido porque não percebi qual era seu plano. Ninguém viu nada, eu não podia acreditar. Eles trabalham em números e eles são bons no que fazem, infelizmente”, disse o fotógrafo.



ROUBARAM JORNALISTA FILIPINA:
A jornalista filipina Lia Cruz, cobrindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, utilizou sua conta nas redes sociais para relatar que também teve objetos furtados.



Os, ladrões invadiram seu quarto no prédio destinado aos profissionais de imprensa. Seu colega de equipe, Magoo Marjon, também foi vítima de furto no edifício.

Ladrões entraram no meu quarto e no do Magoo aqui no Rio e roubaram nosso dinheiro. A pior parte é que nós estamos na vila oficial para profissionais de mídia. Mesmo com a fechadura de todos os quartos sendo biométricas, o gerente da vila descobriu que o zelador tem acesso a todos os quartos”, declarou a repórter.

Ainda segundo Lia, uma equipe de jornalistas franceses tiveram seus equipamentos roubados enquanto tentavam filmar imagens da praia de Copacabana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário