Agora entendi bem o significado e penso
que as pernas do nadador americano Ryan Lochte, envolvido no caso de falsa
declaração de assalto durante os Jogos Olímpicos do Rio, entenderam muito bem
também...
Que sirva aos playboyzinhos cheios de ‘razão”...
O bonito perdeu seus principais
patrocinadores nesta segunda-feira (22), e as conseqüências a seguir serão péssimas
para o moço e seus comparsas nadadores.
A polêmica envolvendo os quatro
nadadores dos EUA aconteceu durante a Olimpíada do Rio, quando Ryan Lochte, 32,
afirmou ter sido assaltado numa madrugada voltando à Vila Olímpica depois de
sair de uma casa temática da França na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele e os
tontos Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. Até a Justiça do Rio descobrir
divergências nos relatos dos atletas.
Na verdade, os americanos "não
entraram no banheiro, urinaram no jardim e na parede na lateral da loja".
Tudo muito bem gravado pelas câmeras de segurança do posto.
As imagens caíram no mundo e as marca Speedo
USA, Syneron Candela, Ralph Lauren e Airweave anunciaram que não apoiarão mais
o atleta. Principais patrocinadores do nadador.
"Como parte da decisão, a Speedo
USA doará US$ 50 mil (cerca de R$ 160 mil) do valor pago a Lochte à Save The
Children, uma instituição global de caridade parceira da matriz da Speedo, para
crianças do Brasil", declarou um dos antigos patrocinadores em comunicado
divulgado em seu Twitter.
"Embora tenhamos usufruído de um
relacionamento vitorioso com Ryan [Lochte] por mais de uma década e ele tenha
sido um membro importante do time Speedo, nós não podemos perdoar comportamento
que vai contra os valores que esta marca defende há tanto tempo", afirmou
a empresa. A Speedo agradeceu os feitos de Lochte, e disse ainda que
"espera que ele siga adiante e aprenda com essa experiência".
A marca Ralph Lauren anunciou que não
renovará o acordo com o nadador, que era especificamente para os Jogos do Rio.
A marca tirou todas as referências ao medalhista de ouro de seu site.
A Syneron Candela, que havia escolhido
Lochte como embaixador global da marca para um de seus produtos em abril,
também rompeu o patrocínio.
A última a cancelar o acordo com o
atleta foi a fabricante de colchões Airweave, do Japão.
"Nosso acordo de patrocínio com
Ryan Lochte era em apoio aos Jogos Rio-2016. Depois de reflexão cuidadosa,
tomamos a decisão de encerrar nossa parceria. Continuamos comprometidos a
apoiar o time dos Estados Unidos e os atletas que se preparam para os Jogos
Paraolímpicos", afirmou a marca, em sua conta no Twitter.
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