sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: e vamos às lendas das Olimpíadas: Nadia Comaneci.




Nadia Comaneci, ex-ginasta olímpica romena e ídolo mundial esportivo, desembarcou no início do mês no Brasil para acompanhar de perto as Olimpíadas do Rio e, colaborar ao lado de campeões olímpicos - leia o cubano Javier Sotomayor (salto em altura) e o americano Mark Spitz (natação -, no programa “É Campeão!”, do SporTV.

Ela está casada com o ginasta Bart Conner. É mãe de Dylan Paul Conner, 10 anos.

Histórias marcantes dos Jogos são sempre lembradas no "É Campeão!". Nesta quinta-feira, lembraram do ex-nadador Mark Spitz quando prestou homenagem a ex-ginasta Nadia Comaneci e a presenteou com uma réplica do seu traje usado na Olimpíada de 1976, em Montreal, quando a romena conseguiu a primeira nota 10 na modalidade.



O ex-nadador fez a campeã rir muito e disse que ela teria que usá-lo e fazer uma performance, como a daquela edição dos Jogos. A ex-ginasta aceitou e, aos 54 anos, vestiu a peça, e imitou a série de movimentos que fez para garantir o ouro naquela edição de Olimpíada.

Foi mega aplaudida por Spitz, Carl Lewis e seu marido também ginasta campeão olímpico Bart Conner, participante do programa. Ela imitou Mark Spitz, com bigode fake, em pleno programa. Você pode assistir no aplicativo “Nadia’s Perfect 10″, disponível no iTunes por US$ 9,99.


Ela ela contou que sua rotina de treino não passa de 30 minutos diários na parte da manhã. “A coisa mais importante é a consistência. Gosto de treinar todos os dias”, disse. Seus treinos variam entre corridas, treinos em aparelhos elípticos e alongamento e musculação com pesos leves. A frase de sua vida? “Não ore por uma vida fácil, ore para ser uma pessoa forte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário