sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: É Olímpico 2016 bebê....



PELÉ LANÇA ACADEMIA:
Já entre nós a ‘Pelé Academia’. No Victoria, no Jockey Club. Por lá o ex-jogador e seus sócios. O Centro de Excelência Pelé Academia de Futebol começa a funcionar no início de 2018, dando treinamento e educação formal gratuitos para até 200 crianças. O público alvo do projeto são jovens atletas do futsal e das categorias sub 15, sub 17 e sub 20.

Pelé confirmou que recebeu convites do COI e do COB para acender a pira olímpica no Maracanã, mas não decidiu o que fará. Ele tem um compromisso com uma empresa inglesa na sexta (05/08) e está tentando negociar uma saída.



CLUB FRANCE
Recebeu gente´s e mais gente´s com a FESTA CIRCO marcando abertura oficial do  na Olimpíada na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. A casa tem atrações durante o dia, stands, “food trucks” e o restaurante do Claude Troisgros. À noite foi batizada de Le Grande Halle. Capacidade para receber 2.000 pessoas por noite.



CASA ITÁLIA:
No Clube Costa Brava, no Joá. Diego Nepi, diretor de Marketing do Comitê Olímpico Nacional Italiano, lembrou que seu país é candidato a sede das Olimpíadas de 2024. Um atelier Emporio Armani foi montado no local já que o estilista desenhou o uniforme dos atletas. Na foto: Angelica De La Riva e Gisella Amaral.



CHEFS PARA OS CHEFES DE ESTADO:
Serão três chefs (todos franceses) que assinam o coquetel que vai ser servido aos chefes de Estados de vários países nesta sexta-feira (05/08), antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas: Claude e Ricardo Lapeyre (pai e filho) e Roland Villard. Coquetel para 300 pessoas em dois turnos: das 16h às 19h30 (antes abertura) e das 23h15 às 0h30m (depois), no Palácio do Itamaraty, na Avenida Marechal Floriano. No menu: sablé de grana padano com surubim defumado, mil folhas de cogumelos frescos de Teresópolis com farofa de salsa, ratatouille do Sertão com picanha de carne. 

Na foto: Claude Lapeyre, seu filho Ricardo Lapeyre e Roland Villard.



ÔNIBUS DAS OLIMPÍADAS:
Viações Crucero del Norte, Chile Bus e Ormeno, operam linhas de ônibus entre o Rio e Argentina, Chile e Peru. A venda de passagens triplicou. Muitos preferem usar ônibus para chegar até o Rio porque consideram extorsivos os preços das passagens aéreas.

Uma Concessionária inaugurou no setor de desembarque, próximo ao novo quiosque da Riotur, uma cabine de autoatendimento, que permite comunicação em áudio e vídeo em português, inglês e espanhol com agentes de turismo.

De madrugada, tem a ajuda dos recepcionistas bilíngues nos balcões e também no quiosque da Riotur.



ESPAÇO RIO DE JANEIRO:
O local vai mostrar no Armazém 6 da Zona Portuária, durante os Jogos Olímpicos, o melhor que o Estado tem a oferecer.  Previsão receber 150 mil pessoas. Muitos eventos e atividade de remo olímpico na Lagoa Rodrigo de Freitas, corrida na esteira na velocidade de um medalhista, uma corrida de bicicleta pela Vista Chinesa, uma parede de escalada simulando o cenário da Pedra da Gávea, entre outras, cinema de 360º pelos principais pontos turísticos do Estado, incluindo o Vale do Café, e um espaço dedicado à moda carioca.



CORPÃO DE MICHAEL PHELPS:

É o “maior corpo das Olimpíadas“. O atleta americano – dono de 18 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze chegou ao Rio,mal descansou e, 13 horas depois do desembarque, estava treinando no Estádio Aquático Olímpico, na Barra da Tijuca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário