quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Cinemateca Brasileira no lançamento do quinto ano do projeto “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”.





O Brasil conquistou 111 medalhas na história dos Jogos Olímpicos nas edições de verão. São 23 de ouro, 34 de prata e 54 de bronze em 22 Olimpíadas disputadas.

Vôlei (quadra e praia), Judô e Vela são os esportes com mais conquistas. Entre as modalidades em que competimos e subimos ao pódio estão tiro esportivo, basquete, atletismo, nata­ção, boxe, vela, judô, futebol, vôlei, vôlei de praia, hipismo, pentatlo moderno, ginástica ar­tística e taekwondo.

Ainda nos faltam medalhas.

Os relatos de atletas brasileiros que, ao longo do tempo, participaram dessas disputas, estão no acervo digital inédito. O projeto Memória do Esporte Olímpico Bra­sileiro espera que o resgate da trajetória do esporte nacional possa inspirar as ge­rações futuras.

O projeto  busca a aproximação entre a produção independente e a televisão aberta e fechada, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e bem como alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população.

Promove o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País nos jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário