segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jornalista Baby Garroux: Associação de Amigos do Weizmann no Brasil tem encontro com os alunos bolsistas que retornaram da Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências



A Associação de Amigos do Weizmann no Brasil tem encontro com os alunos bolsistas que retornaram da Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel

O encontro é na Esplanada do Clube A Hebraica, no Jardim Paulistano.

A Escola de Verão do Instituto é um programa anual do Weizmann Institute of Science em Rehovot, Israel, e participam deste programa 80 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo. Os participantes têm a oportunidade de adquirir experiência direta em pesquisa de ponta trabalhando em laboratórios, desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais.

O Brasil encaminha alunos desde 1983 e o processo seletivo alcança alunos em todas as Universidade Brasileiras – de Norte ao Sul, de Leste a Oeste. O Brasil enviou quatro alunos para a participarem na Escola de Verão do Instituto Weizmann, entre mais de 2.000 avaliados. Os candidatos selecionados recebem bolsa integral (viagem, estadia e taxas de atividades) financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil.

Os alunos que têm interesse em se tornarem cientistas, terão a oportunidade de iniciar uma rede de contatos úteis para toda a vida, mostrando ao mundo a qualidade da formação brasileira e voltando para o Brasil com um enriquecimento científico e de vida extremamente valioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário