terça-feira, 26 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: Suzy Menkes já anunciava que a moda está quebrando...






Que ela entende de moda, ninguém duvida, parte importante nos editoriais da Vogue.

O troca-troca é tão constante entre os estilistas no jogo de ‘tronos vagos’ que virou aposta saber quem será o próximo a ser jogado na cova dos leões?

Não é só sucessar em uma Maison de luxo, ou grifar desfile bem-sucedido. O jogo é mais forte e cansativo e por isso as Maison estão vazias, salvas pelas japonesas que compram em massa ou as mulhres de sheiks.

Seja alta-costura ou prêt-à-porter, cruise ou resort, ou o que de novo???

Muito bem colocada a questão: campanhas publicitárias, aparições pessoais, inaugurações de lojas, visitas globais, trunk shows, exposições em museus, entrevistas, Instagram.... qual estilista conseguirá manter o ritmo?

São muitas as interrogações aos estilistas que se afastam “por motivos pessoais”.  É só isso? Porque os bastidores fica por conta dos fofoqueiros de plantão. Ou pelos ‘fora da cazinha’ que nada sabem, apenas especulam.

Tem futuro um estilista de moda que necessita criar nas 24 horas de seu dia,manter círculo de assistentes, motoristas, viagens em primeira classe, acesso a casas elegantes e clientes celebridades???.... Isso quando não põe fim a própria vida ou vendem sua marca aos mais abastados.

Vivem no limite.

Lee McQueen teve final trágico. Marc Jacobs desistiu da Louis Vuitton por sua própria grife. John Galliano com final chocante. Phoebe Philo da Céline não arreda pé da Inglaterra. Hedi Slimane nem pensar sair de Los Angeles. Raf Simons deu o pulo do gato. Alexander Wang sumiu. Riccardo Tisci está em todas. São artistas e trabalham com a emoção para criar.

As vendas online espalhadas pelo mundo digital, tomaram conta e a mídia social, estampa alguns dos estilistas que sobraram fazendo de tudo para estar ao lado de celebridades com,o se isso ajudasse no futuro incerto.


Já dizia Chacrinha: nada se cria tudo se copia... e  realidade chegou ao seu extremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário