domingo, 17 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: o que um artista famoso não faz para dar fama... aos outros... Salve Beyoncé...




Neste caso específico, um quadro de Wim Jansen, artista de Dordrecht, Holanda. O tal artista nunca foi famoso fora de sua localidade, mas agora conquistou fama em todo o país, depois de aparecer no vídeo de Beyonce, Hold Up. Reconhecido, o quadro será exposto no museu local.

Salve Beyoncé...

O próprio curador do museu de Dordrecht, Sander Paarlberg – que deveria ter fechado o bocão -, ao assistir ao vídeo do último álbum lançado por Beyoncé, Lemonade, reconheceu que era um quadro da sua cidade.

Depois do vídeo, começou a busca para encontrar a obra, contando com a colaboração de várias pessoas que lhe mandaram mensagens com possíveis pistas. Até encontrar a obra em uma pequena capela a 200 metros do museu.

Há um momento no início do vídeo, quando durante a apresentação de Intro Denial, Beyoncé sai da piscina, e nesse instante, se você fixa bem o olhar, percebe que há um quadro, e é da minha cidade”, disse Paarlberg.  Ele afirmou ter reconhecido imediatamente a paisagem “porque essa perspectiva foi pintada por muitos artistas ao longo da história”.



O quadro “despertou muita expectativa e muita gente de todo o país quer vê-lo”, disse o curador, de modo que em outubro ele será exposto no museu de Dordrecht, anunciou que depois do descobrimento da obra foi entrevistado pelos principais jornais e canais de TV da Holanda.

Curiosamente, o curador do museu onde será exposto o quadro disse que “ele não é bom, é uma obra medíocre”..... talvez para o curador...

O quadro chegou a um vídeo de Beyoncé, porque a obra está disponível na Internet em uma página chinesa. Os criadores do vídeo devem tê-lo tirado dali.

A fácil localização da imagem no Google quando se busca termos como “pintura tradicional”, ou “arquitetura tradicional” em inglês ajudou os produtores do vídeo a encontrarem o agora famoso quadro de Wim Jansen, que, segundo se acredita, foi pintado em torno de 1950.


Agora Dordrecht, região localidade de 118.000 habitantes que fica perto de Roterdã, se tornou conhecida de muita gente e deve atrair muitos visitantes. Se dependesse do curador, morria na capela... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário