quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: Na linha TV, shows, divertimento, é o que temos...





Marco Nanini e Marieta Severo marido e mulher em ‘Novo Mundo’, ou seja, Dom João 6º e Carlota Joaquina, novela das seis que a Globo estreia no primeiro trimestre de 2017.

Lineu e Nenê da série ‘A Grande Família’ já interpretaram os mesmos personagens em Carlota Joaquina - Princesa do Brazil, filme de 1995 dirigido por Carla Camurati.

A novela de Tereza Falcão e Alessandro Manson, pretende contar uma página da história brasileira, o período pré-independência de Portugal, como um filme de piratas, cheio de aventuras. A trama terá como protagonistas Caio Castro (dom Pedro 1º), Chay Suede (um aventureiro) e Bianca Bin (marquesa de Santos). 

Nanini e Marieta farão uma participação especial. Seus personagens aparecerão, com bastante destaque, nos primeiros 15 capítulos da trama. Filha dos reis da Espanha, Carlota Joaquina num casamento arranjado com o dom João 6º quando tinha apenas dez anos de idade. Em 1808, foi obrigada a vir para o Brasil, juntamente com toda a família real portuguesa. Era uma figura controversa, autoritária e ninfomaníaca. Em 1821, voltou para Portugal.

Nesse ponto a novela terá uma passagem de fase, entregando o protagonismo da história para dom Pedro e a futura imperatriz Leopoldina. Abordará o período histórico que começa com a viagem de Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.

A produção mistura personagens reais com fictícios. Chay Suede viverá Joaquim Martinho. Não existe nos livros de história. Ele virá ao Brasil no mesmo navio que Leopoldina e irá salvá-la de um ataque de piratas. A heroína da trama Anna Millmann, personagem inspirada na real Maria Graham, que acompanhou Leopoldina na viagem ao Brasil.

É só aguardar...




Visita dos personagens da Turma da Mônica para as crianças do Itaci, em parceria com a Abrale, recebem a, em Pinheiros. 



João Carlos Martins em São José dos Campos, SP, hoje quarta, 27/07/2016, às 11h00. No Parque da Cidade à Avenida Olivo Gomes. Entrada franca.



Fernando & Sorocaba em São José dos Campos. Campos, hoje quarta, às 16h00 no Parque da Cidade à Avenida Olivo Gomes. Entrada franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário