quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: Leonardo DiCaprio na berlinda: escândalo de desvio de recursos....... Cadê o dinheiro que estava aqui????





De acordo com o FBI, o filme de Martin Scorsese "O Lobo de Wall Street" foi parcialmente financiado pelo dinheiro público desviado da Malásia. 

O ator Leonardo DiCaprio foi citado no inquérito e deve ser questionado. No filme "O Lobo de Wall Street", Leonardo interpreta Jordan Belfort, um comerciante sem escrúpulos.

De acordo com o FBI, a produtora Red Granite Pictures, que financiou "O Lobo de Wall Street", na base dos US $ 100 milhões (€ 91 milhões) foram de fundos desviados. Seu fundador, Riza Aziz, filho da Malásia e primeiro-ministro, é fruto de uma investigação do FBI por peculato e lavagem de dinheiro público da Malásia, genero 238 milhões de dólares. O montante que sacou Riza Aziz e permitiu comprar uma casa em Londres e financiar o filme de Martin Scorsese.

Na pasta montada pelo tribunal norte-americano, o nome de Leonardo DiCaprio não aparece, mas se refere a um jogador que recebeu um Globo de Ouro pelo filme. Não há dúvida sobre a identidade do ator. Se o ator não for processado neste caso, pode ser questionado incluindo uma viagem que fez para Las Vegas e participou com Riza Aziz e o empresário Jho Low gastando mais de US $ 1,5 milhões em um cassino. Valor pago pela Jho Low, que vêm dos fundos públicos desviado da Malásia.

O financiamento do filme "O Lobo de Wall Street" é apenas uma pequena parte do dinheiro público desviado no coração de um escândalo financeiro que abalou a Malásia no ano passado.

O caso 1MDB. A empresa "1 Malaysia Berhad Desenvolvimento" foi criada em 2009 pelo primeiro-ministro Najib Razak em sua chegada ao poder, um fundo de investimento para a modernização do país. Em 2014, as contas do fundo relatou uma perda de US $ 4 bilhões. O dinheiro evaporou? Isso é o que o FBI tenta descobrir.

Várias centenas de milhões de dólares desviados foram ilegalmente utilizadas principalmente por parentes do governo da Malásia, ou funcionários do governo, para a aquisição de bens de luxo em Beverly Hills ou Nova York. Outra parte dos fundos foram depositados em contas na Suíça por ex-funcionários públicos da Malásia, e em contas em nome dos funcionários públicos dos Emirados Árabes Unidos. 

O tribunal suíço também apreendeu uma pintura de Vincent van Gogh e duas pinturas de Claude Monet. Em nome do primeiro-ministro da Malásia, ele foi creditado com US $ 681 milhões, um presente da família real saudita, diz ele.

Vixi...... Vai dar capítulos de novela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário