domingo, 24 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: depois de muito kerekekê, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que a Rússia não será excluída dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro..







Os escândalos de doping que afetaram diversos esportes e atletas do país, o COI impôs restrições para que os russos tenham acesso à competição e destacou que não poderia banir por completo a delegação russa, pois isso prejudicaria atletas que não estão ligados a doping.

É uma decisão muito difícil porque a qualificação e as inscrições para o Rio já estão finalizadas”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Os atletas russos têm de assumir responsabilidade coletiva pelo sistema, e uma das exigências para o russos feita pelo COI é que nenhum atleta que já tenha sido punido por doping participará da Rio-2016.

Outro requisito para entrar na Rio-2016 é a apresentação de exames certificados pela federação internacional da respectiva modalidade. Um atleta russo só terá autorização após o exame passar por uma segunda avaliação do comitê que regula os Jogos. 



A Rússia anunciou uma delegação de 387 atletas para os Jogos do Rio de Janeiro. Destes, 68 são do atletismo, já suspensa pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf). A Agência Mundial Antidoping (Wada) informou que a Rússia falsificou os resultados de exames antidoping realizados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. O relatório McLaren, acusa o Estado russo de promover um sistema de doping generalizado no esporte, contando inclusive com a ajuda do FSB, o serviço secreto do país.


Muitas são as exigências aos russos para participarem da Rio-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário