segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: cena da semana o Suplicy deitado no chão em protesto contra reintegração




Que cena: Suplicy deitado no chão em protesto contra reintegração, é detido por policiais e levado ao 75ºDistrito Policial. Liberado após 3 horas..

O ex-senador foi protestar contra reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo no Jardim Arpoador. Ele foi detido depois que desobedeceu a ordem dos oficiais de justiça de desobstruir a via e teve que ser retirado do local pelos policiais.

Suplicy se deitou na rua para impedir a reintegração de posse e chegou a ser carregado por policiais militares.

Após prestar depoimento, Suplicy disse a jornalistas que relatou ao delegado ter deitado no chão para evitar confronto entre policiais e os moradores. “Havia um grupo de policiais militares avançando com escudos e uma escavadeira que estava avançando logo atrás, e do outro lado estavam os moradores, pelo menos 80", afirmou.




"Começou a haver um encontro daquelas pessoas e os policiai. Eu, então, fiquei com receio de que pudesse haver uma cena de violência quase que incontrolável, então eu falei: ‘Vou me deitar aqui para prevenir e evitar qualquer violência’, E foi isso que aconteceu."

Ele disse ter considerado que não houve excesso da polícia. "Não acredito que houve abuso [policial] porque eu próprio disse a eles: 'Se quiserem, me levem'." Ele só se queixou da maneira como os policiais o pegaram. "Disse: 'Assim vocês vão quebrar meu braço'. E eles diminuíram a força."



Além do petista, o cantor Supla, filho de Suplicy, afirmou no Facebook que seu pai está bem. "Quero avisar a todos que o meu pai está bem...acabei de falar com o delegado e o meu próprio pai! agradeço a preocupação e o carinho de todos!", disse.


Em nota, a Secretaria da Casa Civil, do governo estadual, disse que “lamenta que o ex-senador Eduardo Suplicy tenha aproveitado a fragilidade de famílias para tumultuar uma reintegração de posse em cumprimento a uma ordem judicial solicitada pela Prefeitura de São Paulo, dona do terreno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário