quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: "Aquarius", dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Sonia Braga, abrirá a 44ª edição do Festival de Gramado.





Primeira exibição do longa no Brasil e no tradicional festival de cinema se realiza entre 26 de agosto a 03 de setembro.

O pernambucano volta à Serra Gaúcha, agora hors-concours, com "Aquarius", filme que representou o Brasil na última edição do Festival de Cannes.



Estrelado por Sônia Braga, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney. Sonia Braga é Clara, jornalista e crítica de música aposentada que vive sozinha em um edifício antigo de frente para a praia de Boa Viagem, no Recife. Alvo constante da especulação imobiliária, ela se recusa a vender seu apartamento, sofrendo pressões da construtora e dos próprios vizinhos.



Tony Ramos e Sonia Braga são os homenageados da edição. O ator receberá o troféu Cidade de Gramado, enquanto a atriz levará o troféu Oscarito, distinção entregue a grandes atores da cinematografia brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário