sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jornalista Baby Garroux: Acabou a mamata. O Ministério das Relações Exteriores vai suspender emissão de passaporte diplomático para religiosos..



Esse tipo de documento, segundo o Itamaraty dá acesso à fila separada em aeroportos e outras vantagens. Um Decreto de 2006 deu abertura para que fosse concedido a religiosos. 

Em maio, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, renovou alguns desses, a pastores. Mesmo feito a líderes religiosos no governo da presidente afastada Dilma Rousseff.

Segundo o decreto 5.978 de 2006, o passaporte diplomático é concedido ao presidente da República, vice-presidente, governadores, funcionários da carreira de diplomata, em atividade e aposentados, oficiais de chancelaria, vice-cônsules em exercício, aos correios diplomáticos, aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores, aos militares em serviço em missões da Organização das Nações Unidas e de outros organismos internacionais, aos chefes de missões diplomáticas especiais e aos chefes de delegações em reuniões de caráter diplomático, parlamentares, ministros do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União, ao procurador-geral da República, aos subprocuradores-gerais do Ministério Público Federal e aos juízes brasileiros em Tribunais Internacionais Judiciais ou Tribunais Internacionais Arbitrais.


E o nome dos religiosos estava em que artigo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário