domingo, 26 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: A Prada reuniu o top para a exposição de Francesco Vezzoli em homenagem a Marlene Dietrich: “Villa Marlene”...




Organização da Prada na Villa Sauber, em homenagem ao artista Vezzolli e a sua instalação. O evento também foi inspirado pela Belle Époque Berlim, com instalações especiais de acordo com o tema da exposição e uma performance pela renomada atriz alemã e cantora Barbara Sukowa (by Prada), que cantou quatro canções de Marlene Dietrich: Falling In Love Again”, “Ich weiß nicht, zu wem ich gehöre”, “Johnny wenn du Geburtstag hast” and “Lili Marleen”.



A lista era de Frédéric Sanchez. 


Ele faz seu trabalho dedicado à figura mítica de Marlene Dietrich ao longo de mais de 15 anos. Entre novos trabalhos feitos especialmente para a exposição e as obras presentes em grandes coleções particulares, Villa Marlene propõe um circuito fictício uma morada, decorada com retratos da atriz e produzidos pelos mais importantes artistas de sua época e idade. 


O artista aqui cria uma mise en scène apresentando a vida aos fãs da diva e assim que eles chegavam ele dizia: "Tudo o que você vai ver nesta exposição é apenas pura ficção". 

Vezzoli usou o interior do Villa Sauber, uma das últimas vilas Belle Epoque em Mônaco, usando seu décor supostamente originais. Todos os ambientes em conformidade na casa, decorados, como um excesso de megalomania, com fotos, cartazes, filmes e esculturas, que destacam a atriz, e afirmam seu status como um ícone de glamour. 

Ele usa uma variada gama de mídia, bordado e contemplativo que se refere a um mundo de emoções, crises, obsessões e depressões, historicamente ligado com a sua carreira. 

Francesco Vezzoli é de Brescia, nasceu em 1971. Vive e trabalha em Milão. Ele estudou na Escola Central St. Martin of Art em Londres (1992-1995). Seu trabalho tem sido mostrado em muitas exposições individuais realizadas em instituições públicas e privadas, tais como: The New Museum of Contemporary Art, New York; il Castello di Rivoli, Turim (2002); Fondazione Prada, Milão (2004 e 2005); le Museu Serralves, 


Porto (2005); le Consortium, Dijon (2006); Tate Modern, em Londres (2006); le Jeu de Paume, Paris (2009); o Kunsthalle de Viena (2009); o Centro de Garagem de Cultura Contemporânea, Moscou (2010); o MAXXI, Roma (2013); o MoCA, Los Angeles (2014); MoMA PS1, New York (2014) e Museo Museion, Bolzano (2016). Ele também tem participado em inúmeras bienais incluindo aqueles em Istambul (1999), Veneza (2001, 2005 e 2007), Liverpool (2002), São Paulo (2004) e Praga (2005).


Nenhum comentário:

Postar um comentário