quarta-feira, 8 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: na coleção DiorCruise, show de exposição...






Antes da coleção Dior Cruise chegar à passarela, os convidados encontram modelos do primeiro desfile da maison, de 1954, em exposição. Até hoje vários desses vestidos são atuais.

Depois de Cuba a Chanel apresentou suas coleções cruise no Palácio de Blenheim, no interior da Inglaterra para um desfile histórico.




Em 1954, o fundador da marca, Christian Dior, apresentou no mesmo local, uma coleção para uma clientela da aristocracia inglesa. A princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, foi a patronesse do evento na ocasião. Os convidados de 2016 eram bem diferentes.

Na plateia, do rapper The Weeknd, passando pela atriz Elizabeth Olsen e a princesa Margarita Armstrong-Jones, de 14 anos, Juno Temple, Kate Beckinsale e Emma Roberts. A neta de Margaret, a princesa Margarita Armstrong-Jones, de 14 anos, conferiu uma exposição de nove vestidos da coleção que sua avó viu em 1954.



Nos 187 quartos e 8 milhões de metros quadrados, Blenheim é o único palácio privado da Inglaterra, um presente dado pela rainha Anne ao general John Churchill, primeiro duque de Marlborough, depois da vitória dele sobre as tropas do rei da França, Luís XIV, durante a Guerra de Sucessão Espanhola, em 1704. Hoje o palácio é propriedade de Charles Spencer-Churchill, o 12o duque. E, cerca de 150 empregados dão presença ali todos os dias.

As coleções cruise, são apresentadas em maio e vendidas nas lojas em novembro e dezembro, pré-verão e respondem hoje por quase metade do faturamento do setor de roupas das grandes grifes de luxo. Sem diretor criativo desde a saída do belga Raf Simons em outubro.

A Dior completa 70 anos em 2017, e entregou à dupla de estilistas suíços Lucie Meier e Serge Ruffieux a tarefa de criar provisoriamente suas coleções. Eles não mexeram muito no estilo de Raf.

A grande atração do evento em Londres é a nova loja da Dior, na New Bond Street, a primeira no mundo a oferecer todas as linhas da marca, de roupas femininas a joias e objetos de casa, primeiro serviço de ternos e camisas sob medida para os homens. Eu vi de perto a ala de dois andares dedicada a bebês e meninas. Lá você pode encomendar um vestido de alta costura para garotas entre 5 e 12 anos e os preços vão de R$ 20 mil a R$ 120 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário