terça-feira, 28 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: Matheus Nachtergaele em Paraty..





O excelente Matheus Nachtergaele  em Paraty prestigia o lançamento, na Flip, do livro “A Mariposa”, com poemas escritos por sua mãe, e apresenta sessões gratuitas do espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”....

A semana é dele na quinta e sexta-feira. No Silo Sesc no Centro Cultural Sesc Paraty.  No monólogo de Matheus tem o violonista Luâ Belik e o violinista Henrique Rohrmann, teve três concorridas temporadas no Rio, nos teatros Poeirinha e Sérgio Porto.
  
Maria Cecília Nachtergaele sua mãe, se suicidou quando Matheus era bebê e deixou 28 poemas num caderninho entregue ao ator por seu pai quando ele tinha 16 anos.

 Diz Matheus: “Fui um menino triste porque amei minha mãe. Amei muito. Ela se foi quando eu era um bebê de três meses, mas guardei em algum lugar profundo o amor que recebi dela. Sei que ela me olhava nos olhos, posso, ainda agora, senti-lo. Me contaram que ela se gabava do meu sorriso, e deixou uma carta em meu berço, junto a mim, na noite de seu suicídio. É verdade que aos três meses de idade, exatos 12 meses após a concepção, uma criança passa a se distinguir de sua mãe. Minha mãe esperou esse momento para partir. Esperou que eu fosse eu, antes de ir. E sou grato a ela por isso”.
  
Matheus recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado pelo longa “Big Jato”, de Cláudio Assis, em cartaz agora em junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário