quarta-feira, 8 de junho de 2016

Jornalista Baby Garroux: J. K. Rowling denuncia racismo de internautas....




J. K. Rowling criadora fenômeno Harry Poter denunciou racismo de internautas que não aceitaram a escalação da atriz negra Noma Dumezweni para viver a Hermione, interpretada pela ruiva Emma Watson.

O espetáculo, será dividido em duas partes e se passa 19 anos depois dos eventos do último livro da saga, "Harry Potter e as relíquias da morte", com estreia fim de julho em Londres.

"Um bando de racistas me disseram que, como a Hermione 'ficou branca' — ou seja, perdeu a cor do rosto depois de um choque — ela teria que ser uma mulher branca, o que eu acho difícil de entender. Mas decidi não dar muita bola para isso e simplesmente afirmar que a Hermione pode ser negra com minhas bênçãos e entusiasmo", disse a escritora.

"Com minha experiência em mídias sociais, achei que idiotas seriam idiotas. Mas o que você pode dizer? É assim que o mundo funciona. A Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o papel".



A produção de "Harry Potter and the cursed child" vendeu 175.000 ingressos em 24 horas. Um ingresso para o ensaio aberto do dia 16 de julho, sábado, chega a custar £1.500 (R$ 7.700). O espetáculo chegou a ser chamado de "evento teatral da década".


Nenhum comentário:

Postar um comentário