sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: “O pior câncer não é o que atinge a carne, mas o que fere a alma”. Valéria Baraccat Gyy





ABSURDO: Casa da Mulher que apoia mulheres com câncer de mama, fecha as portas no ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer’..... Hoje, Sexta-feira, 08 de abril, ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer’, a Casa da Mulher, durante três anos prestou assistência à mulheres em tratamento de câncer de mama, mas vai fechar as portas deixando de atender cerca de 600 pacientes, além de seus familiares.

O conselho do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) encerra as atividades uma vez que o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), não reconhece a entidade como prestadora de trabalhos assistenciais, decisão negada por duas vezes. O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), idealizado por Valéria Baraccat Gyy, abriu a Casa da Mulher, inspirada nos projetos dos EUA e nas pacientes com quem ela convive desde 2004 quando foi diagnosticada pela primeira vez. Inaugurada em julho de 2013, para treinamento dos funcionários, começou a atender em outubro sempre focando assistência social e na prevenção da patologia. Um ser humano maravilhoso e exemplar e não me conformo.

E o governo do Estado de São Paulo porque não deu o certificado para que tivessem o direito à Nota Fiscal Paulista, fazer convênios????

A sede, só em 2015 deu 2.000 atendimentos. "Vamos deixar de atender uma população carente, porque o COMAS não reconhece que o Geração de Rendas, tão relevante para que as mulheres voltem para o mercado de trabalho, é assistência social, só para citar um exemplo. Em qualquer país desenvolvido do mundo, governos de todas as esferas, dão suporte para as ONGs. Aqui, além de não ajudarem, atrapalham"; argumenta Valéria Baraccat Gyy, fundadora da instituição.

Assistam o vídeo da Casa da Mulher: https://vimeo.com/142911866,

Informações: 11 3259-5254

Nenhum comentário:

Postar um comentário