domingo, 10 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: Não levar para o Egito......




Pelo amor dos Deuses todos de lá, suas roupas são “apropriadas”???

Todas as vezes nas entradas dos templos, igrejas, sempre o mesmo problema com muitas brasileiras separadas nas filas devido aos shorts curtinhos, mini-saias, frente única, camisetas regatas justas de cotton, decotes ousados, etc......

Nem pense em mostrar seu último bronzeado, inaceitável para as mulheres de lá. Num país islâmico, mesmo sendo turista, você poderá sofrer ofensas na rua pelas próprias mulheres. Elas gritam e xingam aos bandos, como se você fosse um anti-Cristo. Use roupas leves, fechadas. Os cabelos longos, devem estar presos.


É falta de respeito para o destino, levando em consideração as questões sociais e religiosas dos países em questão. E as mulheres locais. Os ombros e umbigos de fora, não entendo qual o propósito.

Muitas vezes encontrei turistas vestidas com galabeyas (tradicional vestido-camisolão local) e o pior, acessórios para cabeça de dança do ventre, com moedinhas douradas, etc. São alvo de risos por onde passam. Você encontra as túnicas em qualquer mercado.

Evite maquiagens extravagantes se não quiser chamar a atenção.


Use algo sobre a cabeça. O sol é muito forte e evite uma desidratação. Mulheres loiras devem cobrir sempre o cabelo, pois para eles é novidade; chamam demais a atenção.

Leve sandália de couro confortável, daquelas que cobrem os pés. Não deixe o calcanhar ou o peito do pé à vista. O costume, é não ver absolutamente nada nas ruas. E nada de sapatos apertados. Os pés incham com o calor.



Não sorria para ninguém do sexo masculino. Eles vão atrás de você no hotel e não desistem até te encontrar... para propor casamento (é sério, isso!).



Os homens turistas, por favor esqueçam seus mini shorts de corrida e camiseta regata. Usar Galabeya com tênis então, pelo amor.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário