quarta-feira, 20 de abril de 2016

Jornalista Baby Garroux: Hoje o mundo fala da Rainha e seus 90 anos...





A rainha Elizabeth II celebra nesta quinta-feira (20) seu 90º aniversário com uma reunião familiar, e a Monarquia divulgou foto das quatro gerações da família real.

Ela a Rainha supera tudo reinando por mais de 63 anos, não vai se aposentar, e as glórias ficam com o público britânico já que 70% acreditam que deve continuar no trono. Segundo pesquisa da Ipsos-Mori para o King's College de Londres. "A rainha é muito popular, agrada pessoalmente e o povo opina que fez um excelente trabalho", afirmou à AFP Roger Mortimore, professor no Instituto de História Contemporânea britânica da universidade.

As celebrações da data começam com eventos públicos, desfile militar e almoço para 10 mil pessoas no Mall. Em junho a festa oficial do aniversário. Elizabeth presidirá um jantar de aniversário em família, organizado pelo herdeiro Charles.

William, Catherine, e seus dois filhos movimentam os corredores da família real. "Sou incrivelmente afortunado por ter minha avó em minha vida. À medida que se aproxima dos 90, tem uma energia extraordinária", disse.

O primeiro-ministro David Cameron prestará homenagem à monarca no Parlamento. O presidente dos EUA Barack Obama almoça com ela na sexta-feira (22), em Windsor.


Na imagem no Palácio de Buckingham, o príncipe George de 2 anos, se destaca, como sempre. Foto de Ranald Mackenzie utilizada num selo comemorativo do 90º aniversário da rainha Isabel II e primeira vez que George aparece num selo em cima de um banco para ficar um pouco maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário